Tema do kit de conteúdo lançado nesta etapa é experiência do cliente
O Sebrae/SC lançou a segunda etapa do plano de ação de atendimento remoto criado para auxiliar os empreendedores de micro e pequenas empresas a se manterem competitivos durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Esta segunda fase é focada na experiência do cliente e os empresários catarinenses podem ter acesso aos conteúdos por meio do link: http://sebrae.sc/experiencia-cliente
Ao entrar no site e preencher o formulário, o empreendedor tem acesso a um quiz, para medir o nível de adequação das ações tomadas em diferentes situações que envolvem a experiência do cliente, e a um guia de autoavaliação, para que ele possa analisar se considera que a forma de operar da sua empresa garante uma boa experiência ao seu cliente.
A coordenadora do plano de ação, Carolina Cezari, explica que o tema dessa segunda etapa do plano é um conceito que já está muito incorporado em grandes empresas do mercado internacional e empresas de tecnologia. “Essas empresas já utilizam essa estratégia nos seu dia a dia, mas nós queremos mostrar para o dono de empresas de pequeno porte que ele também tem muito a ganhar entendendo sobre isso e voltando o olhar da administração para gerar uma experiência positiva ao seu cliente”, comenta.
A primeira fase do plano de ação de atendimento remoto contou com conteúdos sobre estratégias para a retomada. As próximas serão “Inovando meu negócio”, que começa em meados de setembro, depois a partir de novembro será realizada a quarta fase, “Não espere, planeje!”, e a última fase do plano que é um resumo de todas elas para fechar o ano e trazer um olhar para 2021.
Trilha para quem deseja empreender
Em paralelo ao Plano de Ação, o atendimento remoto do Sebrae/SC também lançou trilha especial para atender a demanda daqueles que desejam ou precisam começar a empreender no cenário atual. Quem tiver interesse deve acessar http://sebrae.sc/trilha-quero-empreender
A trilha é dividida em 5 etapas, todas enviadas por email após a inscrição do interessado e contempla os seguintes temas: Ideias de negócio; Modelagem de negócios; Pesquisa de mercado; Aspectos legais e financeiros e Aceleração dos negócios. Os conteúdos têm como objetivo auxiliar na estruturação do negócio próprio, passando por todas as etapas e fazendo isso por meio de cursos, e-books e ferramentas que permitem que os aprendizados sejam colocados em prática.
Roberta Koki
Trevo Comunicação