sexta-feira, abril 19Notícias
Shadow

Metropolitano quer apresentar elenco até o fim de setembro e pretende transmitir jogos on-line

Os planos mudaram.
Com a alteração da data de início da Série B do Catarinense para novembro, o Metropolitano ganhou alguns dias para se organizar e adiou o início dos treinamentos.

A apresentação do elenco, que iria ocorrer no início de setembro, foi adiada para o final do mês. O objetivo é de que até na primeira semana de outubro todos os atletas estejam treinando — o que permitirá uma pré-temporada de praticamente um mês.
Na próxima semana a diretoria do clube, encabeçada pelo presidente Valdair Matias, vai se reunir com o empresário André Santos — novo responsável pelo futebol profissional do Metrô — e com Eduardo Costa, nome já confirmado como técnico para a Segunda Divisão.
O objetivo será alinhar os detalhes sobre treinamentos e também definir pelos nomes de alguns atletas que serão contratados. A empresa do ex-jogador também será responsável por contratar todo o restante da comissão técnica.

Transmissão
Na prática, além da preocupação com a formação do time, o Metropolitano também faz parte de um grupo de clubes que tenta convencer a Federação Catarinense de Futebol (FCF) a liberar os direitos de transmissão da Série B.
O Verdão de Blumenau quer o aval da entidade para transmitir os jogos por uma plataforma on-line, cobrar ingresso e, com isso, tentar lucrar com a renda das partidas — mesmo que à distância.

A proposta está na mesa da FCF, já começou a ser discutida, e ganha força por conta da pandemia.

Estreia
Embora tenha mudado a data de início da Série B, a tabela da competição permanece a mesma.
O Metropolitano vai estrear contra o Inter de Lages, “em casa”, no Estádio da Baixada, em Ibirama, dia 1º de novembro.
A Segunda Divisão deste ano será em turno único, tiro curto: 10 times, todos contra todos, com os três primeiros subindo à Série A de 2021. Os dois primeiros fazem a final em ida e volta e o último na tabela de classificação cai para a Série C.

SANTA

About Author