sábado, abril 20Notícias
Shadow

Advogado de Blumenau é o mais votado para integrar o Tribunal Regional Eleitoral

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Blumenau, César Wolff, foi o mais votado da lista tríplice para integrar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina. Votaram os desembargadores do Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão promovida na quarta-feira (19). Para ocupar uma cadeira na Corte eleitoral, Wolff ainda precisará da confirmação do presidente Jair Bolsonaro.
O mandato é de dois anos, que podem ser prorrogados por outros dois. Porém, o processo ainda deverá ser entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes de seguir para análise presidencial. É improvável que Wolff esteja no TRE durante as Eleições 2020.​

O advogado de Blumenau recebeu 69 votos, contra 58 de Rodrigo Pessi Martins e 55 de Ana Cristina da Rosa Grasso. Outros três profissionais participaram, mas ficaram de fora. Desde 2016, esta foi a quarta tentativa de Wolff no processo de escolha.
A partir de agora, a campanha pela indicação passa a ocorrer nos bastidores da política, especialmente junto aos senadores catarinenses, que costumam ser consultados pelo Planalto. Apesar da vitória no voto, César Wolff mantém cautela. Uma outra indicação, feita em maio pelo TJ, ainda não foi oficializada em Brasília.
— A escolha de um nome só deve ocorer no fim do ano, então é impossível que o indicado participe dos julgamentos ainda durante a eleição municipal — analisa o advogado.

César Wolff dirigiu a OAB BLumenau em duas gestões. É Mestre em Ciência Jurídica, Especialista em Direito Constitucional, Administrativo e Eleitoral, professor universitário e ex-procurador-geral da Furb.

FONTE: SANTA.COM.BR

About Author