quinta-feira, janeiro 21Notícias
Shadow

Mercado Livre avalia Gaspar para instalar centro de distribuição em Santa Catarina

O Vale do Itajaí entrou na briga para receber o centro de distribuição que o Mercado Livre negocia instalar em Santa Catarina. A prefeitura de Gaspar mantém conversas com a gigante de vendas online. Já houve consulta de viabilidade e até mesmo algumas áreas para o potencial investimento foram colocadas sobre a mesa, incluindo galpões no bairro 7 de Setembro.
As tratativas estão sendo feitas com discrição por questões de confidencialidade e também porque há outras cidades no páreo. Entre elas Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, como noticiou na última semana a jornalista Giane Guerra, de GaúchaZH.

Em Gaspar, tudo o que dependia do poder público já foi feito, apurou a coluna. Pesaria a favor da cidade a oferta de terrenos disponíveis e a proximidade com a BR-101 duplicada.
É grande a expectativa em torno da decisão final do Mercado Livre. A empresa chegou a confirmar a abertura de um CD em Gravataí (RS), mas acabou desistindo. À colega Estela Benetti, o secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Eli, confirmou ainda em junho que o Estado garantiria tratamento tributário diferenciado, um dos motivos que teriam feito a companhia a abandonar o projeto gaúcho que previa geração inicial de 500 empregos.

NSCTOTAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *