domingo, outubro 17Notícias
Shadow

Programa de aceleração vai proporcionar capacitação gratuita a MEIs de Blumenau

Esta é a primeira edição do programa Salto: Aceleradora de MEIs na cidade. Iniciativa do Sebrae tem apoio da prefeitura municipal
Em uma versão 100% digital, chega a Blumenau o Salto: Aceleradora de MEIs. O projeto encabeçado pelo Sebrae em parceria com a prefeitura é aplicado pelo Impact Hub e promove uma série de capacitações gratuitas para apoiar o desenvolvimento dos microempreendedores individuais.

Esta é a primeira edição do projeto na cidade. As vagas são limitadas e é possível se inscrever até 13 de setembro através do link https://saltoaceleradora.bitrix24.site/blumenau2/. Somente em 2019, mais de 580 participantes foram impactados positivamente pela proposta, realizada em oito municípios do estado.
“O projeto do Salto identifica quem são os microempreendedores que buscam crescer e traz capacitações para ajudá-los a desenvolver questões fundamentais de gestão do negócio, focando na estruturação de cada MEI participante. É uma oportunidade única para quem está buscando uma forma de melhorar os resultados, com o apoio de ótimos profissionais e com custo zero”, destaca o especialista do Sebrae no Vale do Itajaí, Aloísio Salomon.

O evento de lançamento do Salto: Aceleradora de MEIs em Blumenau acontece de forma online no dia 8 de setembro, às 19h. No encontro, a equipe do Impact Hub irá explicar sobre a metodologia do projeto.
O programa Salto tem duração de 10 semanas, com oficinas e conteúdos online no período da noite e frequência de duas vezes por semana. São wokshops e oficinas, laboratórios de troca e mentorias personalizadas com foco no desenvolvimento do empreendedor e do negócio. Para ser certificado, o MEI deverá consumir, pelo menos, 70% dos conteúdos apresentados.

Sobre o Sebrae
O Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, é uma entidade civil sem fins lucrativos, mantido pela iniciativa privada, através do recolhimento compulsório na Guia de Recolhimento da Previdência Social (GRPS). Trabalha desde 1972 pelo desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. Para isso, a entidade promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda. São centenas de projetos gerenciados pelas Coordenadorias Regionais e de Gestão.

Sabrina Hoffmann
Trevo Comunica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *