sexta-feira, abril 19Notícias
Shadow

Blumenau define volta opcional de alunos para aulas presenciais na rede municipal

Uma reunião nesta segunda-feira (12) em , no Vale do Itajaí, definiu a data de 26 de outubro para as aulas presenciais na rede pública municipal. Porém, esse retorno às escolas não é obrigatório, é uma possibilidade para aqueles que querem ou precisam do suporte presencial. O ensino a distância vai continuar no município até o fim do ano letivo, conforme a secretária municipal de Educação, Patrícia Lueders.
“O que vai valer para o calendário letivo até 18 de dezembro é aula não presencial, seja ela na plataforma, seja ela no material físico, é isso que vai valer para todos os estudantes. Porém, a partir da legislação do governo do estado, abre a possibilidade para os estudantes que desejam retomar de maneira presencial”, explicou a secretária.

O retorno das aulas presenciais em Blumenau ocorre de forma gradual, começando pelas anos finais de cada etapa da educação básica e com limite de alunos por sala.
Agora os pais ou responsáveis pelos alunos precisam responder a um questionário indicando se aprovam ou não a ida dos estudantes às unidades escolares. Com isso, até o fim da semana que vem o plano municial de retorno das atividades presenciais deve ser concluído. Com o número real de alunos que vão retornar presencialmente, todas as estratégias práticas vão ser traçadas.

A elaboração desse plano municipal foi feita pelo Comitê de Retorno às Aulas Presenciais, formado por profissionais das áreas da saúde e da educação.
De acordo com o boletim do governo do estado publicado no final da tarde desta segunda, Blumenau é a terceira cidade catarinense com mais casos e mortes por coronavírus. O município tem 12.339 casos confirmados, com 153 óbitos. No estado, são 228.008 pacientes, com 2.918 mortes.
As secretarias da Saúde e da Educação de Santa Catarina publicaram na terça-feira (6) a portaria 778, que autoriza a volta das aulas presenciais e estipula regras para esse retorno. Os alunos só podem ir à escola nas regiões classificadas no mapa de risco do governo do estado como em risco alto ou moderado para a Covid-19.

G’ SC

About Author