Um cassino clandestino foi fechado pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (9) no Vorstadt, em Blumenau. O local ficava em um amplo imóvel na Rua São Bento, estava com 13 jogadores dentro, e tinha um sofisticado esquema de atendimento os apostadores. De acordo com os investigadores, se trata da “maior e mais estruturada casa de jogos de azar” já encontrada na cidade — desde a proibição das atividades no início dos anos 2000.
Ao todo, 31 diferentes máquinas caça-níqueis foram apreendidas durante a operação e todas as pessoas que estavam no local — jogadores, funcionários e os donos, responderão por contravenção penal pela exploração de jogos de azar.
Segundo a Polícia Civil, depois de denúncias os agentes fizeram um breve monitoramento no local e logo perceberam uma movimentação suspeita na casa. Eles notaram que homens e mulheres chegavam à residência em táxis ou com motoristas de aplicativo, se identificavam para o segurança, e entravam no local. Do lado de fora ainda ficava um homem com a função de “olheiro”.
— Verificamos essa situação típica de entra e sai. Ao entrarmos, para a nossa surpresa, era um imóvel amplo, onde um dos cômodos servia para o jogo e com diversas máquinas em pleno funcionamento. A casa ainda tinha uma gama de serviços prestados aos jogadores, até com um local onde os apostadores podiam relaxar, fazer refeições, desfrutar — explica o delegado Egídio Ferrari.
SANTA.COM.BR