quinta-feira, julho 29Notícias
Shadow

Atividades nas escolas municipais de Blumenau são suspensas após decisão do Estado e Justiça

Uma mudança nas regras estaduais e uma ação judicial suspenderam as atividades presenciais na rede municipal de ensino de Blumenau que estavam previstas para esta segunda-feira (16). O Governo do Estado divulgou na sexta (13) uma portaria que proíbe o atendimento nas escolas nas regiões com risco grave (cor laranja) no mapa de risco da Covid-19. O Médio Vale do Itajaí possui essa classificação.
Além disso, o Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) entrou com um pedido de liminar na Justiça Estadual, solicitando a suspensão das atividades. A liminar, que foi deferida parcialmente, suspende os atendimentos pedagógicos presenciais enquanto o município estiver em risco grave.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Educação precisou suspender o retorno das atividades pedagógicas que estavam sendo preparadas em 18 escolas, com os nonos anos, nesta segunda-feira. As aulas no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também estão suspensas.
De acordo com a determinação estadual, as aulas estão autorizadas nas redes públicas e privadas apenas nas regiões com risco Moderado (cor azul) ou Alto (cor amarela).

Blumenau preparava o retorno porque há cerca de dez dias o Estado autorizou a medida para cidades em risco grave para o coronavírus. No entanto, com números cada vez maiores de casos, o governo estadual voltou atrás e publicou a portaria na última sexta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *