quarta-feira, setembro 22Notícias
Shadow

Ginastas da Agiblu tiveram excelente desempenho no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

O próximo desafio ocorre no dia 30 de agosto, também pelo Brasileiro, quando as atletas viajam para Aracaju para disputar as categorias infantil e adulto. A competição segue até o dia 5 de setembro

Depois do excelente desempenho na primeira quinzena deste mês, tanto no Campeonato Estadual, quanto no Campeonato Brasileiro de Ginástica, nas categorias pré-infantil e juvenil, a equipe da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu) parte para um novo desafio. Entre 30 de agosto e 5 de setembro, as ginastas blumenauenses competem em Aracaju, capital de Sergipe, pelo Brasileiro, representando o Vale do Itajaí nas categorias infantil e adulto.

A técnica, Amanda Gallo, diz que agora é o momento de focar. “Estamos treinando forte e a equipe está muito bem preparada. As expectativas são ótimas em relação ao desempenho neste novo desafio e esperamos voltar para Blumenau com bons resultados.”

A performance nas competições – Estadual e Brasileiro – foi comentada por Ana Carolina Chibim, integrante da comissão técnica da Agiblu. “Estou muito feliz com o desempenho das nossas ginastas depois de quase dois anos sem competir presencialmente. Para muitas delas, essa foi a primeira competição presencial e tivemos um ótimo resultado na categoria pré-infantil, demonstrando que estamos no caminho certo”, diz com orgulho Ana Carolina.

No Campeonato Estadual Infantil, que ocorreu de maneira virtual nos dias 6 e 7 de agosto, Amanda Talita Boos foi vice-campeã geral, categoria 11 anos, e primeiro lugar no aparelho maças.

Já, no Campeonato Brasileiro, que aconteceu de 11 a 15 de agosto, em São Caetano do Sul (SP), e de maneira presencial, a ginasta Sofia Knop, do pré-infantil, conquistou o troféu de terceiro lugar no individual geral nove anos, somadas as notas dos três aparelhos. Já, a ginasta Anna Schiocchet conquistou a medalha de bronze na categoria mãos livres, competindo, também, pelo pré-infantil. Pelo juvenil, a Agiblu garantiu o melhor resultado geral do estado de SC, e Isadora Beduschi, de 13 anos, garantiu finais em três aparelhos, ficando na nona colocação no individual nível II.

Amanda Gallo fala que a evolução da equipe foi nítida. “Estamos mostrando ser um clube forte desde as categorias de base, sempre voltando com ótimos resultados. Isso revela o ótimo trabalho que a Agiblu vem desenvolvendo com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, o Clube AABB e os patrocinadores: Grupo Max Mohr e Coremma. Afinal, ninguém faz um resultado sozinho”, finaliza a técnica.

FONTE: Elaine Malheiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *