domingo, novembro 28Notícias
Shadow

SEJA VOCÊ SUA PRÓPRIA INSPIRAÇÃO

Seja você sua própria inspiração. Você se ama? Intimamente? Inclusive com todos os seus defeitinhos? Já se fez essas perguntas hoje? Provocativas, não é mesmo? Porém, extremamente fundamentais para que consigamos ‘caminhar felizes pela vida’.

Não importa o problema, sua dimensão ou teor, o principal tema em que todos temos de trabalhar é amar a si mesmo. Esse é o ‘pózinho de pirlimpimpim’ que dissolve todos os problemas!

A verdade é que todos somos um verdadeiro oceano: em nós, existe águas rasas e profundas e ainda assim, continuamos sendo um ‘oceano azul’ de possibilidades.

Diante das dificuldades nos perdemos de nós mesmos e trazemos para nossas vidas, conteúdos autossabotadores como: a Síndrome da Insuficiência, da incompetência, da incapacidade e do não merecimento; todos úteis para o nosso crescimento desde que percebamos a importância de virarmos a chave e transformá-los em aprendizado!

É fácil fazer isso #Psi?

Eu devolvo a pergunta: É fácil lançarmos mão das muletas quando quebramos uma das pernas?

Não, porque ela oferece amparo nessa situação específica, mas não resolve o problema, certo?

Bom, a autoaprovação e a autoaceitação no presente, no ‘aqui agora’ são as principais chaves para mudanças positivas em todas as áreas de nossa vida. No entanto, amarmos a nós mesmos, amarmos o nosso “eu” começa com jamais nos criticarmos por nada! A crítica nos tranca dentro do padrão que estamos batalhando para modificar!

Paulo Coelho tem uma frase célebre que diz: “Imagine uma nova história para a sua vida e acredite nela”, e essa frase nos cutuca a ponto de nos questionarmos se o que vivemos é realmente o que desejamos viver; se o que somos é realmente o que podemos ser.

Se a resposta for não, temos o direito e o dever de provocarmos essa mudança, porque só nós somos capazes de fazer isso! Nossa mente é viva! Precisa do comando certo! Então, comande!

Amadurecemos quando nos tornamos a autoridade da nossa própria vida, e se tem uma coisa que ninguém pode fazer por nós é “a nossa parte”!

Perceba uma coisa…
A coragem e a força são inspiração, mas para transformarmos algo é preciso muita ‘transpiração’, porque de nada adianta ideias sem execução, é necessária ação sobre o que se deseja transformar, nem que para isso se tenha que passar por muito sacrifício.

O conflito interno gera mudança e esse é o movimento que todos desejamos: Sair do lugar que nos acomodamos e que não nos desafia mais; lugar esse que não nos possibilita mais sermos melhores!

Não sei #VCs, mas eu quero sentir orgulho de mim mesma, quero sentir vibração com meus progressos, não quero e não aceito ser expectadora da minha própria vida!

Quero ser a minha própria inspiração!

Quem quer o mesmo?

Pois bem, você vai precisar conviver com #VC até o fim, então comece a fazer algo digno da sua própria admiração! Seja sua melhor companhia e sua maior inspiração.

Quer dicas para isso?

*Aprecie sua própria companhia;
*Dê a você o valor que merece;
*Identifique suas necessidades e corra atrás;
*Cerque-se de pessoas que reconheçam seu valor;
*Cancele os pensamentos negativos e autossabotadores;
*Dedique tempo a você mesma e faça coisas que deem prazer e satisfação;
*Estude, recicle seus conhecimentos sempre que possível;
*Vibre com suas conquistas e gratifique-se!

Sua história é única e você é insubstituível para você mesmo e para as pessoas que ama; levante sua cabeça e siga em frente com a certeza de que, ninguém vai segurar a “caneta da sua vida”, a não ser #VC!

Sou Letícia Pozza, 41 anos, catarinense desde sempre, Psicóloga atuante na área Organizacional, mas com Formação na área Clínica e da Saúde e em Análise Corporal.
Executiva Nacional e responsável pela área na Rede Verità Care Franchising.


“Viciada em gente”, sou apaixonadíssima por processos mentais e comportamento humano e ligadíssima em tudo o que tem a ver com a energia…. Sou ThetaHealler desde 2020 e através desse entendimento, incorporei ainda mais conhecimentos à minha prática terapêutica. Minha inquietude científica me leva à viagens incríveis todos os dias e esse movimento adiciona sempre muita vida à minha vida! Leio por curiosidade, amor e necessidade…. Escrevo porque me encanta! Vivo a procura de encanto. (E você, vive em busca do quê?). Trabalhar com pessoas, relacionar-me com elas e conhecer suas histórias é a minha busca, e através dela vou criando minhas pontes.

Nas minhas horas vagas, danço, leio e coloco no papel um pouco do que sinto dentro desse meu coração tempestuoso!

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *