sexta-feira, abril 12Notícias
Shadow

Logística mais sustentável: TranspoTech comemora recebimento de carros elétricos para frota da empresa

No ano passado, o mercado de veículos elétricos cresceu 77% no Brasil em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Seguindo uma tendência voltada para o ESG (Environmental, Social and Governance) e fruto de um investimento de cerca de R$ 2 milhões, nesta semana 10 veículos para deslocamento da equipe comercial e um caminhão elétrico com capacidade de transporte de 1,6 toneladas começaram a chegar na Transpotech.
A empresa, com matriz em Blumenau e unidade em mais seis cidades em quatro estados, é especialista em soluções de equipamentos para movimentação e tem 80% da sua frota são de empilhadeiras elétricas, e está se tornando cada vez mais sustentável com a própria rotina da empresa.

Para Maurício Morauer, gestor de frota e de ESG da Transpotech, esse passo vai motivar outras empresas a fazerem o mesmo tipo de investimento:
“Já somos referência no que diz respeito à sustentabilidade, inclusão e transparência. Queremos, cada vez mais, inspirar o mercado a olhar para o futuro. “Inovamos de forma sustentável e buscamos na sustentabilidade a nossa inovação.”

Os veículos possuem autonomia de 300 quilômetros e serão carregados na própria empresa, que conta com usinas fotovoltaicas na sede da empresa, além de Curitiba (PR) e Nova Santa Rita (RS), além da possibilidade de serem carregados em tomadas 220V. Juntas, elas totalizam 79 toneladas de neutralização de carbono por ano, que equivale a 2,1 mil árvores ou Menos 514.020 Km/Ano.
Ricardo Cristiano Oribka, CEO da empresa, aponta que essa iniciativa inédita no segmento, é mais uma demonstração de alinhamento com a agenda ESG:
“Nós trabalhamos há muitos anos cientes de que o uso de empilhadeiras elétricas não é o futuro e, sim, é o presente do mercado. Nada mais coerente do que usarmos a mesma tecnologia para o deslocamento da nossa equipe comercial e de atendimento”.

Luan Rocha
Marketing & Comunicação

About Author