Mestres do Tempo Lambic #2, Frida Blond Ale e Macuca Pé-de-Moleque foram premiadas neste sábado (11) pela competição que teve juízes de mais de 20 países
O rol de medalhas da Cerveja Blumenau, que já conta com mais de 70 premiações – 30 só nos últimos sete meses – ganhou um reforço neste sábado (11). Três novos títulos foram anunciados na cerimônia de premiação de Aro Rojo, concurso internacional realizado no México que contou com juízes de 20 países.
Foram premiadas a Mestres do Tempo Lambic #2 com a prata e a Frida Blond Ale e a Macuca Pé-de-Moleque com o bronze. Os três rótulos já foram reconhecidos antes em concurso nacionais.
A Frida Blond Ale, por exemplo, é o rótulo mais premiado da Cerveja Blumenau. Desde que foi lançada, em 2016, a receita já foi premiada sete vezes.
Para o cervejeiro Marcos Guerra, as premiações no México são mais uma demonstração do bom momento vivido pela marca que, nos últimos sete meses, conquistou 30 medalhas e os prêmios de Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup e Best of Show no Concurso Brasileiro de Cervejas. “Nos últimos anos, focamos em elevar ainda mais o padrão de qualidade dos produtos e apostamos em inovação. O resultado começa a ser colhido agora com esses reconhecimentos”, afirma.
A Cerveja Blumenau foi lançada em 2015 e leva o nome da Capital Brasileira da Cerveja. Além de rótulos reconhecidas como a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout, a marca conta ainda com duas linhas: a Mestres do Tempo, especializada em cervejas maturadas em barris de madeira, e a Blumenau Craftlab, que lança rótulos inovadores em edições limitadas. Mais informações estão em www.instagram.com/cervejablumenau.
Marina Melz
www.melz.com.br