terça-feira, janeiro 14Notícias
Shadow

Programa Inspire será apresentado, nesta quinta-feira, na AAPPM

A entidade recebe a visita do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Santa Catarina, Morris Kohl, e da primeira dama catarinense, Kesia Martins da Silva

A Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), de Blumenau, recebe nesta quinta-feira, às 10h30min, o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Santa Catarina, Morris Kohl, para falar sobre o Programa Catarinense de Inovação Social – Inspire. Ele vem acompanhado da primeira dama catarinense, Kesia Martins da Silva.
A vice-presidente da AAPPM, Edna Esmeraldino, explica que Kohl, quando trabalhava na Prefeitura de Blumenau, já era um dos apoiadores do projeto. E, agora, vem apresentar o Inspire e ver de que forma a instituição pode ser beneficiada.
Kesia é uma das fomentadoras das entidades assistenciais catarinenses e, de acordo com Edina, foi quem possibilitou a ida dos paratletas de Santa Catarina as Paralímpiadas, no ano passado. Por um erro humano, os 49 paratletas quase não participaram, visto que as inscrições não haviam sido contabilizadas na data correta. “Pedimos a intervenção deles para ajudar os catarinenses, visto que não foi erro nosso. As inscrições foram feitas no tempo indicado, mas por problemas técnicos/humanos não constava o cadastramento, e a maioria da delegação catarinense ficaria de fora”, explica Edina. Além disso, os para-atletas que não participassem perderiam a Bolsa Atleta que recebem e não poderiam competir por um ano.

Inspire
O Inspire tem o intuito de responder aos desafios e problemas socioambientais presentes em Santa Catarina por meio da inovação. Para isso, foram somados esforços da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, da Universidade do Estado de Santa Catarina e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado, para realizar formação, pesquisa e fomento à inovação social.

AAPPM
A Associação é uma Organização Sem Fins Lucrativos (OSC) que atende pessoas com mielomeningocele, e tem por missão promover ações de prevenção, proteção, orientação e amparo às pessoas com deficiência física em decorrência da mielomeningocele e consequências, com a finalidade de garantir a defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais.
A AAPPM iniciou suas atividades em 2005 e, em 2013, intensificou suas ações já com uma sede própria, possibilitando, por meio dos serviços que oferece a habilitação e reabilitação de seus usuários. A entidade teve início com a junção de familiares de pessoas com mielomeningocele, que compartilhavam da mesma frustração por falta de orientação, e de um espaço para o atendimento da especificidade. Para ajudar a AAPPM: (47) 3323-2804 e Whatsapp: (47) 99177-9220

Liliani Bento
New Age Comunicação