terça-feira, abril 23Notícias
Shadow

Multivitamínicos podem contribuir para a saúde feminina

A estratégia nutricional pode ser indicada para controlar ciclos, trazer mais saúde para o bebê ou manter a disposição em diferentes fases da vida.

As mulheres estão constantemente em busca de maneiras para manter uma vida saudável e equilibrada. Os multivitamínicos têm se tornado cada vez mais populares entre elas, pois ajudam a suprir as lacunas nutricionais. No entanto, há muitas outras razões pelas quais as mulheres adotam a suplementação como estratégia nutricional.

Primeiro, vamos falar da praticidade. Quem nunca teve um dia corrido, cheio de compromissos e acabou não sustentando uma dieta saudável e equilibrada? Os multivitamínicos são uma opção conveniente para garantir que o corpo receba os nutrientes de que precisa, mesmo quando a correria do dia a dia não permite uma alimentação adequada.

Outra vantagem é a possibilidade de ajudar a prevenir deficiências nutricionais. Elas podem ocorrer por diversos motivos, desde uma alimentação restritiva até mesmo durante a menstruação ou a gravidez. Nesses casos, eles podem ser uma excelente alternativa para manter a saúde geral. 

“A saúde da mulher requer uma abordagem com um olhar global com os cuidados completos em diferentes aspectos, de acordo com cada fase da vida.  A alimentação e exercícios regulares são pilares que devem ser mantidos ao longo de toda a vida como um hábito primordial para manter o organismo. A atuação preventiva também se encaixa nesse contexto”, afirma Alessandra Feltre, nutricionista da Puravida.

Mulheres que estão tentando perder peso ou manter um estilo de vida mais equilibrado, também podem colher benefícios, já que a suplementação pode preencher a falta de alguns minerais e nutrientes durante uma dieta restritiva.

Durante a gravidez, as necessidades nutricionais aumentam consideravelmente, e os multivitamínicos podem ajudar a garantir que a mãe e o bebê recebam o aporte necessário. “Por isso, muitas mulheres saem do consultório médico com uma indicação. Além disso, muitos produtos dessa categoria são compostos por nutrientes que também ajudam a manter a saúde e a aparência da pele, cabelo e unhas. Isso é especialmente importante para as mulheres que querem manter uma aparência saudável e jovial”, esclarece a nutricionista.

Os multivitamínicos contêm uma combinação de vitaminas e minerais essenciais para a saúde, incluindo folato, ferro, vitamina C, vitamina D e as vitaminas do complexo B. Esses nutrientes ajudam a manter a saúde óssea, a saúde do coração e a função cerebral.

Eles também podem ajudar a reduzir os sintomas da síndrome pré-menstrual (SPM). Algumas mulheres experimentam dor de cabeça, irritabilidade e fadiga durante o período e esse aporte de vitaminas podem ajudar a aliviar tais sintomas.

Puravida tem uma linha especial para cada necessidade feminina

Um dos destaques é a linha Alpha Woman, onde a Puravida oferece uma fórmula premium de multinutrientes que contém vitaminas, minerais e outros micronutrientes seguros em base lipossomada, que proporcionam uma absorção eficiente. O suplemento foi formulado para atender as necessidades do corpo feminino a partir dos 19 anos, oferecendo suporte à saúde da pele, cabelos, unhas, sistema imunológico, sistema nervoso, entre outros.

Outro produto da linha feminina é o Alpha Harmony, que foi desenvolvido para manter o corpo feminino em harmonia, especialmente durante o ciclo menstrual. O suplemento fornece todos os nutrientes essenciais ao organismo. Dessa forma, as mulheres podem ter mais qualidade de vida e bem-estar durante seus ciclos.

Para futuras mamães, a dica é o Alpha Mater, um produto especial que contém nutrientes essenciais selecionados para atender plenamente as necessidades de uma mãe em processo de gestação. Ele é composto por vitaminas e minerais, ômega 3 (240 mg de DHA e 96mg de EPA) e 100 mg de colina. Essa fórmula completa ajuda a garantir a saúde e o desenvolvimento adequado do bebê, além de prevenir possíveis deficiências nutricionais na mãe.

Já o Alpha Inflaminus se encaixa na categoria de antioxidante, ao possuir uma alta concentração de benefícios derivados da família do ômega 3, um óleo essencial para o metabolismo e a astaxantina. O produto também contém nutrientes importantes, como a vitamina E natural, que ajudam a combater o estresse oxidativo.

Sobre a Puravida: 

A Puravida é uma empresa brasileira de produtos naturais, que nasceu com o propósito de facilitar um estilo de vida saudável e a prática do cuidado da saúde como um projeto de longo prazo. O portfólio da Puravida é composto por mais de 200 produtos obtidos de maneira sustentável, entre alimentos naturais, suplementos concentrados e nutrientes fundamentais para que qualquer pessoa, mesmo a mais ocupada, possa introduzir qualidade em sua nutrição, rituais diários e cuidados pessoais. 

About Author