quarta-feira, abril 24Notícias
Shadow

Ambev fomenta inclusão produtiva e crescimento compartilhado

Impulsionar o crescimento compartilhado e promover iniciativas que assegurem o desenvolvimento do mercado cervejeiro são algumas das principais agendas da Ambev

No Dia Internacional da Cerveja, comemorado no dia 4 de agosto, a companhia faz um balanço sobre os aprendizados e ações que já desenvolveu e que envolvem todo o seu ecossistema. 

Recentemente, a companhia lançou o Aprimore, voltado ao desenvolvimento e aceleração de cervejarias artesanais da região Nordeste do Brasil.

O projeto foi criado para atender os desafios gerenciais enfrentados pelos negócios cervejeiros.

Com o projeto, foram disponibilizadas trilhas de aprendizagem pela plataforma da Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, lançada em 2020.

Outra iniciativa de destaque é o Fermenta, programa criado para apoiar projetos que visam a disseminação e impulsionamento da cultura cervejeira. 

Ao todo, cinco projetos receberão até R$ 50 mil divididos em dois eixos temáticos: crescimento compartilhado e capacitação com foco em festivais, shows, encontros, competições, palestras e produção de conteúdo para diversas plataformas. 

Com uma jornada ampla e consistente, nos últimos anos, a Ambev iniciou outros projetos importantes e de impacto social positivo.

Até aqui, a companhia já impactou a vida de milhares pessoas em todo o País e segue ampliando suas iniciativas, agora com foco na inclusão produtiva. 

Neste contexto, criou o Bora, plataforma que oferece oportunidades de capacitação, emprego e renda, e tem como ambição impactar mais de cinco milhões de brasileiros até 2030.  

Carla Crippa, Vice-Presidente de Impacto Positivo e Relações Corporativas da companhia, comenta:

“O Bora é parte de um plano macro que a Ambev desenvolve e integra toda uma jornada de impacto social positivo, com o objetivo de combater a pobreza, gerando a possibilidade real de transformação”. 

“Queremos reforçar o nosso compromisso com a sociedade por meio de ações práticas, consistentes e realmente transformadoras, tudo isso com a cerveja, a base do nosso negócio, no foco”. 

About Author