sexta-feira, abril 12Notícias
Shadow

Startup de SC anuncia solução para logística integrada ao Google Maps

Boxlink, startup catarinense que integra logística e marketing para oferecer soluções para gestão de envios facilitada e fidelização de clientes por meio dos processos de entrega, lançou em agosto uma atualização de software com apoio de ferramentas do Google Maps. 

A mudança permite que usuários da plataforma calculem o preço do frete por quilometragem, o que oferece mais precisão sobre nos cálculos quanto aos custos dos envios. 

Selecionada para o programa 1k+, que levará 876 startups para expor de forma gratuita no Startup Summit 2023 por um dia e de forma rotativa, a Boxlink tem presença confirmada para o primeiro dia de feira. 

Com previsão de receber cerca de 10 mil pessoas em Florianópolis, entre os dias 23 e 25 de agosto, o evento tem se consolidado como um dos mais importantes para o setor de empreendedorismo em inovação e tecnologia. 

A organização é realizada pelo Sebrae, com o apoio da plataforma Sebrae Startups, Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF).

O diretor técnico da Boxlink, Ricardo Friedemann, explica:

“Muitas transportadoras que antes calculavam preço por raio de distância começaram a trabalhar com quilometragem, e também alguns e-commerces já começam a entrega própria de seus produtos”. 

“Essas empresas criam tabelas de preço baseadas em quilômetros com os gastos de gasolina ou manutenção nesses trechos para criar uma tabela de preços a serem oferecidos ao cliente”.

Segundo Friedemann, o cálculo por raio de distância tende a ser menos preciso, por isso algumas empresas optam pelo novo modelo e adequam às suas necessidades:

“Se uma distribuidora é localizada em determinado lado de uma rodovia mas precisa fazer um contorno na direção oposta ao destino para ir até a via correta, o cálculo por quilometragem, a partir das informações do Google Maps, consegue calcular esse trecho exato percorrido e adicionar no valor final. De outro modo, isso não seria possível”.

About Author