domingo, julho 21Notícias
Shadow

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

Companhia, com sede em Pomerode (SC), se destaca no mercado com máquinas para a indústria 4.0 e atendimento em diversos países

A Delta Máquinas comemora, neste 27 de abril, 17 anos de existência. A empresa fundada em Pomerode (SC) se consolidou ao longo do tempo como uma referência na entrega de soluções para a indústria 4.0 voltadas ao setor têxtil não só no Brasil, mas na América Latina. No último ano, registrou crescimento de 32% e pretende atingir a marca de 39% em 2024. Para isso, investe no aprimoramento de suas tecnologias e na ampliação do mercado nacional e internacional, estando já presente em mais de 10 países, inclusive em solo norte-americano. Atualmente, um terço das operações de vendas se concentram no mercado externo. 

Como fornecedora de soluções para indústrias têxteis, a Delta se coloca como parceira dos clientes e possui mais de 60 soluções em seu portfólio. Toda a sua tecnologia é voltada para garantir maior produtividade e qualidade, além de ser estratégica para as empresas que desejam diminuir o impacto ambiental, já que as soluções são desenvolvidas para tornar a produção menos poluente, consumindo menos recursos naturais e gerando menos desperdícios no processo.

“Trabalhamos ao longo dessas quase duas décadas para construir e consolidar a Delta como uma empresa parceira no nosso meio industrial. Felizmente todo o esforço vem sendo reconhecido e hoje podemos dizer que estamos entre os principais fornecedores de soluções para uma indústria mais inteligente e sustentável. Aos poucos temos levado o nome de Santa Catarina e do Brasil cada vez mais além das nossas fronteiras, através das nossas soluções ” destaca o CEO da Delta, Fabio Kreutzfeld.

Entram no portfólio da companhia catarinense máquinas como a relaxadeira, que elimina o processo de descanso da malha, a linha de embalagem, que automatiza a embalagem dos rolos de tecidos, e a lavadora de amostras, que reduz para 20 minutos processos que antes levavam horas, dentre outras soluções completas para acabamento e estamparia digital. Para este ano está previsto o lançamento de uma linha de inspeção de tecidos com inteligência artificial.

A solução será apresentada oficialmente ao mercado durante a Febratex, uma das principais agendas do setor têxtil, que acontece em Blumenau a cada dois anos e tem sua próxima edição marcada para agosto de 2024. A presença em feiras nacionais e internacionais é uma grande aposta da Delta há anos, com o objetivo de promover os produtos e serviços, prospectar novas oportunidades de negócios, além de buscar parcerias comerciais.

Para marcar a data do aniversário, a empresa reunirá todos os colaboradores em uma confraternização fechada, no final do mês. “A história da Delta é resultado do comprometimento de cada pessoa, que com dedicação e foco buscam continuamente entregar os melhores produtos e soluções aos nossos clientes”, pontua Fábio.

Sobre a Delta Máquinas Têxteis

Fundada em 2007 em Pomerode (SC), a Delta Máquinas Têxteis é referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares. São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção. A Delta desenvolve ainda projetos de automação exclusivos, de acordo com a necessidade de seus clientes. Com foco na indústria 4.0, alinha automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes, possui mais de 300 clientes localizados no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.