sexta-feira, abril 19Notícias
Shadow

Empresa fará um bate-papo com convidados para relembrar trajetória no atendimento a mais de 350 clientes em assessoria de imprensa e produção de conteúdo digital

Todos são bem-vindos e não é necessário convite, basta acessar o link para participar da festa virtual

No dia 20 de julho, a Oficina das Palavras Inteligência em Comunicação e Conteúdo celebra mais um ano de atuação em Santa Catarina. Com sede em Blumenau e filial em Itajaí, a empresa também expandiu seus trabalhos em assessoria de imprensa e produção de conteúdo digital para o Canadá e Portugal, dois mercados que possuem grande interesse no público brasileiro. Nos 14 anos de história, são mais de 350 clientes de diversos segmentos e portes atendidos por uma equipe de 14 profissionais.
“Nossa missão é promover pessoas e negócios, ajudar na construção de uma reputação e consciência de marca, orientar para as melhores práticas de comunicação e mídias digitais, construir relacionamentos duradouros com a imprensa e com influenciadores digitais”, comenta o fundador e co-CEO da Oficina das Palavras, Ricardo Ruas. A super live comemorativa dos 14 anos será no dia oficial do aniversário, 20 de julho, às 13h30min no link https://bit.ly/Oficina14 e receberá convidados para relembrar boas histórias desta trajetória. A festa virtual é aberta ao público e não é necessário convite, para participar basta acessar o link.

A Oficina das Palavras possui uma diversidade de serviços que complementam as estratégias de comunicação e marketing e acompanham as tendências do mercado. A assessoria da imprensa é uma forma de dar visibilidade e credibilidade às empresas e aos profissionais através da mídia espontânea. Com o olhar jornalístico, uma equipe dedicada faz a curadoria de assuntos e formas de tratar o conteúdo para que seja relevante aos veículos de comunicação.
O formato digital desta atuação é feito com influenciadores, focando no relacionamento com as marcas representadas pela Oficina das Palavras, a partir de uma pesquisa e análise detalhadas para dar o match perfeito do cliente assessorado com o digital influencer. Além disso, é importante destacar também a atuação com figurinistas de grandes produções para a TV e cinema, mais um serviço de relacionamento ofertado pela Oficina das Palavras.

Mercado digital em crescimento é atendido por especialistas na Oficina das Palavras
Na parte digital, o objetivo é dar visibilidade, engajar o público, fortalecer marcas, divulgar produtos e serviços, e obter reconhecimento por meio de um conteúdo planejado e estratégico. “Nosso foco é trazer os melhores resultados e otimizar investimentos dos nossos clientes nas plataformas como Google, Facebook, Instagram e Linkedin”, esclarece a também fundadora e co-CEO, Ana Paula Ruschel. A equipe de mídias digitais é formada por uma parte extremamente técnica, que se atualiza constantemente para trazer as últimas mudanças em algoritmos e normas, e com um criativo que segue as boas práticas das plataformas.

Além da produção de conteúdo para mídias digitais, que atendem a diferentes formatos e linguagens, a Oficina das Palavras oferece mentoria, que consiste numa imersão no universo do cliente, com o passo a passo para quem quer aprender a gerenciar suas mídias e fazer suas configurações de posts patrocinados; cursos com dicas gerais ou mais segmentados para algum setor (sob demanda e também ofertados pela empresa); e consultoria, que são orientações mais rápidas sobre uma questão pontual na parte digital.
Além disso, um dos pilares da empresa é fomentar o compartilhamento de experiências e conhecimento e, por isso, criou o projeto MKT Yourself, que já reuniu mais de 200 profissionais no Brasil, Canadá e Portugal para a troca de experiências, novos contatos e parcerias.
Atualmente a Oficina das Palavras atende cerca de 40 clientes, entre eles Pasqualotto&GT, Fazzenda Park Hotel, Círculo S/A, Costa Verde & Mar, Mueller Fogões, Grupo Elian, Brandili, Da Magrinha, Teatro Carlos Gomes, Cooper e Sistema Ailos.

Sobre a Oficina das Palavras
Os fundadores e co-CEOs Ricardo Ruas e Ana Paula Ruschel juntaram o mesmo pensamento e as habilidades complementares para criar um legado para a comunicação de Santa Catarina ao serem pioneiros no jeito de ser e pensar uma empresa deste setor. Nascida em Blumenau e com filial em Itajaí, a empresa ultrapassou as barreiras geográficas e desde 2013 atua com empresas no Canadá, e em 2019, iniciou as atividades em Portugal.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Patrícia Wippel – litoral2@grupoodp.com.br – + 55 (47) 99994-1265

Oficina das Palavras Inteligência em Comunicação e Conteúdo
www.grupoodp.com.br

About Author