domingo, julho 25Notícias
Shadow

Soluções WEG levam Energia Renovável para Argentina

Como parte do projeto RenovAR, de energia renovável do governo argentino, a WEG forneceu produtos que fazem parte do portifólio da TGM, empresa do Grupo WEG.

Foi utilizado n projeto a turbina a vapor TGM modelo TM 5000 de 7MW, pressão 42 kgf/cm² e um redutor TGM modelo RTS 360 para o cliente Cia. Inversora Industrial S.A. – Ingenio Leales do segmento de Açúcar & Etanol.

O processo funciona através da queima do bagaço da cana de açúcar (resíduo da extração do suco da cana).
Ele gera 95 toneladas de vapor por hora que alimenta o turbo-gerador WEG, e este vapor sai da turbina e alimenta o processo de produção de açúcar e etanol, gerando energia térmica (calor).
A energia de biomassa é renovável, garante o fornecimento de energia e também auxilia na diminuição do CO2 na atmosfera.
Para a WEG, tal solução, solidifica sua presença no mercado argentino e seu foco na sustentabilidade, fornecendo produtos cada vez mais eficientes e com menores impactos no meio ambiente.

Para o cliente, os benefícios que se tem em adotar um processo de energia renovável são:
A autossuficiência em energia elétrica para o próprio engenho.
Ter uma energia elétrica mais estável e de melhor qualidade.
Pode vender a energia excedente gerada para a Concessionária de Serviço Público, gerando assim mais uma fonte de renda para o engenho.

FONTE: NOTICENTYER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *