sexta-feira, janeiro 15Notícias
Shadow

Barista e bartender de Blumenau (SC) participam de desafio internacional online de drinks com café

Marcelo Ricci e Waka Morishita já publicaram as suas receitas que levam cafés do Soul Cafés e Companhias e Licor 43. Resultado será divulgado no dia 28
A marca espanhola Licor 43 realiza, pela primeira vez, uma edição digital de um dos maiores concursos de drinks com café do mundo. E dois profissionais de Blumenau (SC) estão na disputa: Marcelo Ricci e Waka Morishida concorrem com o apoio do Soul Cafés e Companhias.

A primeira etapa da competição é a publicação de um vídeo do preparo de uma receita. A quantidade da curtidas e interações corresponde a 30% da nota. Os outros 70% são técnicos, como a facilidade de reprodução da combinação. O resultado desta fase será revelado no dia 28 de agosto, com os campeões nacionais.
Marcelo Ricci (@soul_marcelo_ricci) preparou um drink chamado Lugar Ao Sol. A receita leva, além do Licor 43, água tônica e café coado com vodka infusionado na Aeropress. Ele é barista e um dos sócios do Soul Cafés e Companhias, já foi jurado do Campeonato Brasileiro de Aeropress.

Já Waka Morishida (@wakamorishita) criou o Beso Rojo: uma mistura do licor com café passado, xarope de romã e vermute rosso. Ela é bartender do Curt Wine Bar.

Para apoiar a participação de ambos, basta curtir o post no Instagram.
Sobre o Soul Cafés & Companhias
Primeira cafeteria com microtorrefação do Vale do Itajaí, o Soul Cafés & Companhias iniciou as atividades em fevereiro de 2016 em Blumenau (SC). Disponibiliza mais de 15 métodos de extração, além de grãos diversificados de fazendas brasileiras. Responsáveis pela disseminação da cultura dos cafés especiais na região, os sócios e especialistas da casa também realizam workshops e aulas sobre o tema.
Mais informações estão disponíveis no www.instagram.com/soulcafebnu.

Marina Melz
www.melz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *