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Great Place To Work: AMcom está entre as melhores empresas para se trabalhar

Empresa de TI de Blumenau conquistou o selo e está entre as melhores empresas para se trabalhar
Plano de desenvolvimento individual, plataforma com mais de 80 treinamentos, feedbacks das lideranças e enquetes constantes com colaboradores são algumas das ações que levaram a AMcom, empresa de TI de Blumenau, a conquistar o selo de melhor empresa para se trabalhar da consultoria global GPTW (Great Place to Work). “A conquista é de todos, pois sempre construímos juntos – lideranças e colaboradores – nossa cultura organizacional”, diz a CEO da AMcom, Andréia Rengel.

O processo de acolhimento dos colaboradores começa na própria sede, um prédio com 1.870 metros quadrados, recentemente construído, que tornou realidade toda uma lista de desejos criada pelos próprios colaboradores: sala de soneca, área de descompressão com tobogã e mesa de sinuca, vestiários com chuveiro e locker, máquinas de café. A ideia era proporcionar um espaço onde todos se sentissem em casa. E assim, com a colaboração de todos, a sede tornou possível um ambiente não apenas desejado, mas sonhado conjuntamente com os colaboradores.
Para a CEO da empresa, Andréia Rengel, a conquista do GPTW 2020 ratifica a decisão assertiva da empresa, de focar nas pessoas. “Nós estamos aqui pelas pessoas e para as pessoas, esse é o nosso principal valor”, diz Andréia. Como líder de uma cultura organizacional centrada em pessoas, a CEO destaca uma competência fundamental: ter humildade para ouvir, aprender e implementar as mudanças necessárias. “Ter esta visão colaborativa traz resultados que impactam na vida de cada um e isso só traz benefícios para todos: colaboradores e empresa”, afirma.

Home office até sair a vacina
A ampla e moderna sede da empresa em Blumenau atualmente está vazia, pois a empresa decidiu adotar o trabalho remoto até que a vacina contra a Covid-19 esteja disponível. “A saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores estão em primeiro lugar. Portanto só voltaremos ao trabalho presencial quando houver segurança para todos”, diz a CEO.
Para garantir a integração dos times e o bem-estar físico e emocional, a empresa intensificou ações de apoio, virtualmente. Um exemplo foi o Mural do Bem, uma espécie de classificados na intranet, para apoiar amigos e familiares que tiveram seus negócios afetados pela pandemia. A empresa também proporcionou várias lives internas abordando desde alimentação em home office, dicas para melhorar a convivência entre pais e filhos na quarentena, orientações com psicólogos de como lidar com a ansiedade, cuidados com os pets e até uma live exclusiva com o Dinho Ouro Preto para comemorar o Dia do Trabalho. Também foi feita, no início da quarenta, uma pesquisa para entender como os colaboradores estavam enfrentando o novo momento.
Conheça algumas ações* que ajudaram a AMcom a conquistar o selo GPTW:

Projeto de cargos e salários
Plano de Desenvolvimento Individual, alinhando expectativas de desenvolvimento pessoal dos colaboradores com as metas da empresa
Programa Guardião: cada novo colaborador é acolhido e acompanhado por um colega que será seu “guardião” na jornada de integração

Programa AMGame: premiação para os colaboradores que indicam novos negócios e auxiliam na criação de conteúdos
Indicação Premiada: prêmios em dinheiro para quem indica novos talentos para a empresa
Guilda maker: Programa de compartilhamento de conhecimento e experiências

Feedback constante entre liderança, colaboradores e times.
Plataforma de educação corporativa com mais de 80 treinamentos gratuitos
Inovação nos modelos de trabalho, com adoção da metodologia ágil
Reuniões periódicas com a liderança para compartilhamento de resultados
Comemoração de metas com happy hours
Pesquisa com colaboradores de forma recorrente
Práticas sustentáveis como adoção de copos reutilizáveis e separação de lixo tecnológico
Day Off: um dia livre para curtir o aniversário
Ginástica laboral 2x por semana
Kit de boas-vindas aos novos colaboradores
Voucher com crédito na conta para comemorar aniversário de empresa
Licença paternidade ampliada para 10 dias
Ações sociais: envolvimento da empresa em ações em prol da comunidade, como a doação de cestas básicas

*Algumas ações presenciais estão temporariamente suspensas em função da pandemia. Outras foram adaptadas para acontecer no ambiente online.

Sobre a AMcom
A AMcom é uma empresa de tecnologia que atua na co-criação de soluções digitais por meio do desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria de negócio. Localizada em Blumenau (SC), está no mercado há 23 anos oferecendo soluções de TI práticas e inovadoras, que integram, automatizam e melhoram processos com foco no aumento de produtividade e receita, otimização de custo, inovação contínua e experiência do usuário. Suas soluções estão presentes em mais de 12 países, atendendo a diversos segmentos de mercado com resultados visíveis em curto prazo. Em sua carteira de clientes estão empresas como: Ailos, Bunge, Infraero, Philips, Ambev, Oxiteno, Ultragaz, Engie, Secretaria Municipal de São Paulo, entre outros.
A AMcom conquistou em 2019 outro prêmio importante, o LinkedIn Talent Awards. A premiação reconhece a forma como a organização entende, envolve e desenvolve talentos desde o recrutamento, construindo uma marca empregadora sólida.

Jéssica Trombini
Jornalista
Primeira Via Comunicação