sexta-feira, março 29Notícias
Shadow

No ano sem Oktoberfest, Cerveja Blumenau lança rótulo para homenagear a festa

Estilo Oktoberfestbier entra para a linha celebrando a história da festa de Blumenau (SC). Marca seria uma das artesanais da edição de 2020
A Oktoberfest, em Blumenau (SC), é um dos principais símbolos da cidade. Há 37 anos o mês de outubro é marcado pela intensa movimentação de turistas celebrando a cultura dos imigrantes alemães que fundaram o município. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, a festa não acontecerá nos pavilhões do Parque Vila Germânica.

Uma das cervejarias artesanais que estava confirmada para o evento deste ano, a Cerveja Blumenau está lançando uma Oktoberfestbier. O rótulo chega aos pontos de vendas em outubro e traz, já no design, um dos momentos marcantes da festa: a tradicional sangria do primeiro barril.
“Nós levamos o nome da cidade que é marcada pela Oktoberfest. Não poderíamos deixar esse ano passar em branco”, comenta Valmir Zanetti, diretor executivo. “Ao criarmos a Cerveja Blumenau Oktoberfestbier, estamos propondo que a festa aconteça na casa das pessoas. Que as memórias da Oktoberfest sejam compartilhadas em torno da bebida que é o grande símbolo desse evento tão importante”, acrescenta.
O rótulo, tem graduação alcoólica de 5% e 23 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120). De acordo com o cervejeiro Marcos Guerra, os lúpulos alemães fazem uma conexão da Oktoberfest de Blumenau com a edição de Munique. “É um estilo clássico, leve e refrescante, com a cara da festa. Estamos muito orgulhosos em levar aos apaixonados uma cerveja que, certamente, estará nas próximas edições do evento”, diz.

Ações em todo o país
Além do lançamento do rótulo, uma série de ações da Cerveja Blumenau acontecem em bares e restaurantes de todo o Brasil. A marca vai proporcionar decoração, copos e camisetas alusivas ao evento para que, a partir de 7 de outubro, a Oktoberfest seja lembrada mesmo fora da Blumenau.
A expectativa é de que cerca de 100 pontos de vendas participem. Derli Maggioni, gerente comercial da Cerveja Blumenau, comenta que a relação da marca com as tradições do município inspira esse tipo de ação. “Nós sabemos que muitos clientes desses pontos de vendas já vieram ou tem o desejo de vir à festa. Queremos manter esse encantamento vivo, mesmo sem o evento propriamente dito. A cidade merece”, finaliza.

Sobre a Cerveja Blumenau
Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vêm a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 20 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos, além de reconhecimentos institucionais como o Top de Marketing da ADVB/SC e o prêmio de Cervejaria do Ano na América do Sul pelo International Beer Challenge em 2016.
Atualmente conta com 20 produtos em linha, além de produtos sazonais e especiais. Entre os mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blonde Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais da marca: @cervejablumenau.

Marina Melz
www.melz.com.br

About Author