quarta-feira, janeiro 20Notícias
Shadow

Empório Vila Germânica terá programação no período em que Oktoberfest aconteceria em Blumenau (SC) e sangria simbólica do primeiro barril nesta quarta (7)

Espaço já está decorado para lembrar a maior festa alemã das Américas. Movimentação de turistas da região anima os comerciantes a manterem os estabelecimentos abertos 365 dias por ano
O Empório Vila Germânica terá um outubro inédito. Desde que foi inaugurado, em 2008, esta será a primeira vez que o mês não provocará obras, expectativas e uma movimentação muito acima da média: a Oktoberfest de 2020 foi cancelada por conta da pandemia. Mas uma ação conjunta dos lojistas, com o patrocínio da Cerveja Blumenau e da Olho Embutidos, não quer deixar a animação de lado.

Além de funcionarem normalmente, todos os dias da semana, os pontos de vendas do Empório Vila Germânica se uniram para decorar os corredores do complexo. As bandeirinhas azuis e brancas, inspiradas na Bavária, na Alemanha, lembram que esta é uma época especial. Os pontos gastronômicos do espaço também ampliaram as suas áreas de atendimento a céu aberto, promovendo a oportunidade de que os visitantes possam se sentar ao ar livre.
Tanto as lojas quanto os restaurantes também prepararam programações musicais e gastronômicas especiais para receber quem quiser passear pelo Empório Vila Germânica e registrar esse período inédito.
Todas as ações serão tomadas com as medidas de segurança que incluem a exigência do uso de máscaras, higienização constante das mãos, mesas com distanciamento social e medição de temperatura diária para todas as equipes de trabalho.

Cerimônia lembra que a Oktoberfest estaria começando
Na quarta-feira (7) seria o início oficial da 37ª Oktoberfest. No Alemão Batata e na Bier Vila, tradicionais restaurantes do complexo, acontece uma simbólica sangria do primeiro barril. O horário escolhido para o brinde é 20h37min: 20 para marcar o ano que estamos vivendo e 37 como reflexo da edição que estaria iniciando.
A ideia do Empório Vila Germânica é que cada um, onde estiver, também brinde do seu jeito e relembre a tradição e as histórias da Oktoberfest.

Marina Melz
www.melz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *