quinta-feira, abril 25Notícias
Shadow

Servidores poderão entrar em greve contra retomada das aulas presenciais em Blumenau

O retorno das atividades presenciais nas escolas municipais de Blumenau poderá ganhar um novo obstáculo nesta quinta-feira (22) durante assembleia virtual do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau (Sintraseb). Segundo o sindicato, uma proposta de greve sanitária será votada no encontro.
A decisão foi tomada com base em um questionário enviado pelo sindicato aos trabalhadores da Educação da rede municipal, que aponta que 98% dos servidores acreditam ser “pouco” ou “nada” seguro o retorno às atividades presenciais em meio a pandemia do novo coronavírus. Ao todo, foram respondidos 1.372 questionários, o que representa cerca um terço dos servidores municipais da Educação de Blumenau.

Segundo o sindicato, 48% dos trabalhadores afirmaram possuir um ou mais indicadores que caracterizam o grupo de risco para Covid-19 e 69% convive com alguma pessoa do grupo. Além disso, 79% afirmam que o tempo utilizado para planejar e produzir aulas não presenciais é maior em comparação com o período pré-pandemia.

FONTE: https://alexandrejose.com/

About Author