sábado, janeiro 16Notícias
Shadow

Divulgadas as escolas estaduais que retomarão as atividades presenciais em Blumenau e região

Primeiras unidades devem abrir a partir de segunda-feira (9) para atender estudantes do 3º ano do Ensino Médio
Na próxima segunda-feira (9), cinco escolas da região de Blumenau retomarão as atividades presenciais para alguns alunos do 3º ano do Ensino Médio. O apoio pedagógico ocorre mais de sete meses depois do fechamento das escolas e creches devido à pandemia do coronavírus.

A reabertura só é possível porque o Médio Vale do Itajaí apresenta risco alto no mapa da matriz de risco para Covid-19. Apenas regiões nesta situação ou em risco moderado podem voltar, parcialmente, com as atividades presenciais educacionais. Outra exigência é ter o plano de contingência homologado por um comitê municipal. Na semana passada, 38 unidades de ensino estavam autorizadas a funcionar em Blumenau.

Neste primeiro momento, informou o governo do Estado, cinco colégios atenderão os adolescentes em Blumenau e Pomerode. A regional inclui ainda Gaspar, mas para este município não há escolas estaduais divulgadas. Nesse retorno, não são todos os alunos que irão ao encontro de professores. Apenas os que dependem de uma ajuda extra serão recebidos, como os que não estão fazendo as atividades remotas ou apresentam dificuldades para resolvê-las.
Em Blumenau, Gaspar e Pomerode, por exemplo, dos mais de 3.200 alunos do 3º ano, apenas 365 foram identificados com a necessidade do atendimento presencial. O retorno pode ser cancelado caso a região volte para o risco grave na matriz de risco. O índice é atualizado semanalmente.

Escolas estaduais em Blumenau e Pomerode que retornam com atendimento aos alunos do 3º ano no dia 9:
EEB Luiz Delfino, Blumenau
EEB Pedro II, Blumenau
EEB Heriberto Muller, Blumenau
EEB José Bonifácio, Pomerode
EEB Prudente de Morais, Pomerode

NSCTOTAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *