sexta-feira, abril 23Notícias
Shadow

Hildebrandt (Podemos) e Kleinübing (DEM) vão disputar o segundo turno nas eleições 2020 em Blumenau

Haverá segundo turno nas eleições 2020 em Blumenau entre Mário Hildebrandt (Podemos) e João Paulo Kleinübing (DEM). O atual prefeito teve 42,53% dos votos válidos, enquando o ex-gestor municipal somou 15,56%. Porém, faltam os dados de uma urna. Ou seja, 99,83% das urnas foram apuradas.
O cenário foi confirmado às 22h50min deste domingo (15), após milhares de eleitores passarem pelos 54 locais de votação espalhados pela cidade. O resultado demorou mais que o esperado para ser divulgado devido a um problema no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O segundo turno ocorre no dia 29.
O resultado deste domingo confirma a tendência apontada pela pesquisa contrada pela NSC Comunicação. O levantamento feito na semana passada indicava Hildebrandt e Kleinübing no segundo turno.

As eleições 2020 foram marcadas pela disputa da prefeitura de Blumenau por 12 candidatos. O município possui 247 mil eleitores cadastrados, o terceiro maior número de Santa Catarina.

O que mudou nas eleições 2020?
Além das mudanças pela pandemia do coronavírus, as eleições municipais de 2020 são marcadas por diversas mudanças. Entre elas, está a do fim das coligações partidárias para as eleições proporcionais e as alterações sobre horário do pleito. Confira todas as mudanças no resumo em vídeo com tudo sobre as Eleições 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *