domingo, outubro 17Notícias
Shadow

Feira de Oportunidades Digital gera R$ 50 mil reais em doações e 17 horas de conteúdo para incentivar negócio local

Utilização da plataforma Ailos Aproxima pelos empreendedores e pela comunidade foi o grande tema do evento, que aconteceu de 6 a 8 de novembro
De 6 a e 8 de novembro, as cooperativas de crédito Acredicoop, Credifoz, Viacredi e Viacredi Alto Vale realizaram pela primeira vez a Feira de Oportunidades Digital, com o apoio do Sistema Ailos. O evento, realizado presencialmente há 11 anos, aproximava a comunidade dos empreendedores locais através da exposição de produtos e serviços, de uma intensa programação cultural e sempre com uma contrapartida de impacto social. Em 2020, com a pandemia, os organizadores levaram o mesmo propósito de incentivo e valorização à economia local para o ambiente online através da plataforma Ailos Aproxima (www.ailosaproxima.com.br), uma vitrine virtual de negócios locais.

Durante os três dias de evento, foram 15 atrações, entre palestras e apresentações culturais para todas as idades. A feira contabilizou 10.416 participações na programação ao vivo. Em mais uma iniciativa intercooperativa, cerca de R$ 50 mil reais serão doados para entidades que atuam na distribuição de cestas básicas nas cidades de atuação das quatro cooperativas realizadoras.
Incentivar e apoiar os empreendedores locais, de acordo com Vanildo Leoni, diretor executivo da Viacredi, é uma atitude que está muito alinhada com os valores do cooperativismo, que preza pelo desenvolvimento local. “Na Feira de Oportunidades Digital, promovemos a conexão entre a comunidade e os negócios que fazem parte dela. Nosso intuito é que o Ailos Aproxima seja uma ferramenta para expandir esses empreendimentos e é por isso que toda a programação foi ancorada nele. Durante o evento, ao mesmo tempo em que fomentamos essa relação do público com os negócios do seu entorno, também oferecemos entretenimento e conteúdo para a família. Ficamos muito satisfeitos de ter a oportunidade de testar uma nova ferramenta que permite conectar nossos empreendedores com toda a comunidade”, diz.
O diretor destaca que há outras iniciativas de apoio aos cooperados empreendedores. “Temos programas que acontecem de forma continuada, durante todo o ano, como as capacitações pelo Progrid em vários aspectos da gestão. Também o Coopera Empreendedor e o atendimento dos nossos consultores para auxiliar a desenvolver os negócios especialmente neste momento de retomada da economia”, conclui.

Marina Melz
www.melz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *