domingo, julho 25Notícias
Shadow

Cooperativas do Sistema Ailos realizam mais de 146 mil operações através do Pix no primeiro mês

Nova ferramenta é opção rápida e fácil para cooperados realizarem transações

O Pix já é uma realidade que vai beneficiar milhares de brasileiros que fazem transações bancárias, porém, muitas pessoas, acostumadas com a TED e o DOC, ainda possuem dúvidas sobre o funcionamento desta nova ferramenta. Liberado oficialmente no dia 16 de novembro, o Pix surgiu como uma nova opção de fazer transferências, pagamentos e recebimentos de forma rápida e prática. “Ao invés de precisar fornecer vários dados e esperar dia e horário útil para fazer uma transferência ou pagamento, com o Pix o usuário pode ter apenas uma chave cadastrada, que pode ser o CPF/CNPJ, número de celular, chave aleatória do Banco Central e até o e-mail, e a transação é feita em poucos segundos, 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirma Marcelo Bueno de Morais, gerente de Planejamento e Produtos do Sistema Ailos.
Apesar de novo no mercado, o Pix é uma ferramenta tão segura quanto a TED e o DOC, com ainda mais benefícios para o usuário. O Pix não possui nenhum custo para pessoa física e deve receber diversas funcionalidades ao longo do tempo, tais como utilização na rede varejista para saques, pagamentos de contas de consumo e tributos, parcelamento de contas e muito mais. Além disso, o Pix facilita o dia a dia do empreendedor, já que é uma forma simples e rápida de pagamento. “Para usar o Pix é muito fácil. No caso dos cooperados do Sistema Ailos, basta acessar o aplicativo e realizar o cadastro de chaves ali mesmo, pelo próprio cooperado. Com a chave cadastrada, ao invés de fornecer vários dados, o cooperado apenas precisará fornecer esta informação para receber alguma transferência”, explica Marcelo. Até o final de novembro, as cooperativas do Sistema Ailos já movimentaram R$ 184.085.592,00 em 146.876 operações.

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 980 mil cooperados, 1 Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 11 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3,6 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Sistema Ailos

Elaíse Cidral
Oficina das Palavras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *