sexta-feira, abril 19Notícias
Shadow

N.O.V.A – Nutrição Otimizada Verità Care

Ariana com a Nutricionista Ana Karoline

A obesidade no mundo vem crescendo a níveis nunca vistos antes. Adultos e idosos eram o maior índice, porém, agora também crianças estão nesta grave estatística.
Na mesma crescente a variedade de dietas e restrições alimentares também surgem entrando e saindo de moda, mudando pouco ou quase nada, trocando apenas o nome. Muitas vezes, as dietas não geram nenhum tipo de resultado ou quando geram, vem acompanhadas do recorrente efeito sanfona ou ainda transtornos alimentares graves.

Juntamente com isso, vem aumentando o número de pessoas com obesidade e sobrepeso, que trazem consigo diversos problemas de saúde como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Há também quem queira emagrecer somente por estética e de forma rápida, fácil e barata, que acabam pagando com a saúde a médio prazo.
Diante dessa realidade é que surge a N.O.V.A. Nutrição Humanizada Verità Care, que como o nome já anuncia, nasceu para personalizar e humanizar o atendimento nutricional!

O conceito da “N.O.V.A. Nutrição” tem por princípio reconhecer as necessidades e preferências inconscientes do indivíduo, e com o uso, também, de ferramentas de comportamento humano, encontrar o verdadeiro porquê do sobrepeso e soluciona-lo na essência.

Neusa com a Prime Ana Paula Lopes (Foto: Divulgação/Verità Care)

O projeto originou-se da pesquisa e Monografia Médica em Nutrologia de Dr. Eduardo Bernhardth, acompanhada também pelo Médico Dr. Rafael Estorino e humanizada por Jean Carlo Cardozo, Especialista em Comportamento Humano, empresário do ramo de Franchising há mais de 12 anos.
O desenvolvimento da metodologia N.O.V.A. contou ainda com uma equipe, formada pela Nutricionista, Dra. Danielle Regina e pela Psicóloga, Dra. Letícia Pozza, ambas com reconhecida experiência clínica prática na área da saúde.

Camila com a transformadora Ana Valin (Foto: Divulgação/Verità Care)

As estratégias nutricionais, dentro da N.O.V.A. Nutrição, organizam-se em 5 diferentes programas alimentares, todas contemplando os princípios fundamentais da ciência nutricional.

Tudo isso para que a Nutricionista treinada pela Franquia, juntamente com o cliente, possa escolher com consciência e segurança, o caminho que melhor se adapta ao seu estilo de vida e objetivos.

Estratégia Metabólica: é o nosso carro chefe. Criada com base na Monografia de Pós-Graduação em Nutrologia do Médico Dr. Eduardo Bernhardth, CRM 14438. Estratégia essa, que visa a equalização e controle hormonal com foco principal sobre os níveis de insulina.
Ideal para quem não tolera restrições calóricas ou quem apresenta alguma situação de saúde ligada ao diabetes, problemas com pressão alta, colesterol ou que venha a vida inteira lutando contra a balança.

Esta estratégia, inclusive, fora usada pelo próprio criador Dr. “Bernhardth” que resultou em mais de 20 quilos eliminados a mais de 10 anos;

Programa de Controle Primário: foco no controle energético, ou seja, com total conhecimento e manejo das calorias ingeridas no dia a dia. Os objetivos específicos são bem definidos, que podem ser: o de emagrecer, ganhar massa muscular ou até mesmo de simples manutenção.
Preferencialmente os que escolhem este método não devem apresentar grande excesso de peso e nem uma grande alteração na composição corporal, bem como nenhuma das alterações de saúde ligada especialmente ao hormônio insulina, como os citados anteriormente;

Programa Veggie Life: versão da estratégia metabólica voltada para quem prefere uma alimentação com ênfase em alimentos de origem vegetal, tendo portanto os mesmos objetivos e indicações daquela estratégia, mas excluindo-se completamente qualquer tipo de carne;

Programa Neo Cetogênico: foco principal em acelerar o processo de cetose – buscar energia na própria gordura corporal. Indicado para aquelas pessoas mais disciplinadas, pois exige mais dedicação e organização;

Programa Detox Express: é um programa com tempo pré-determinado de 2 ciclos (42 dias). No primeiro ciclo é feita uma verdadeira “faxina corporal”, com alimentação 100% natural e orgânica, suplementação específica e total ausência de alimentos sensibilizantes ou alergênicos.
O segundo ciclo é uma preparação e reintrodução progressiva de alimentos importantes no estilo de vida do indivíduo, com especial atenção para os possíveis efeitos positivos ou negativos dos mesmos no organismo em questão. Uma das suas principais indicações é de servir como “porta de entrada” e conscientização para um estilo de vida mais pleno e saudável.
Portanto, para estarmos saudáveis por fora precisamos começar estando saudáveis por dentro, e podemos controlar o que colocamos em nosso corpo, porque a escolha é de cada um, inclusive, a alimentação saudável é o melhor dos medicamentos, e não cabe medo ou culpa nesse processo; na vida saudável só cabe alegria, equilíbrio e uma orientação competente e de qualidade!

About Author