quinta-feira, abril 25Notícias
Shadow

Quantas vacinas contra Covid-19 cada região de Santa Catarina receberá nesta terça

As 17 regionais de saúde de Santa Catarina receberão nesta terça-feira (19) 71 mil doses da vacina contra a Covid-19. O volume é suficiente para a primeira aplicação em pessoas integrantes dos públicos prioritários da campanha de imunização. Outras 71 mil vacinas serão encaminhadas somente daqui duas semanas, para aplicar a segunda dose nas pessoas atendidas. As regiões de Florianópolis, Joinville e Blumenau são as que receberão as maiores quantidades (veja quadro abaixo).
Os números foram apresentados nesta segunda-feira (18) aos municípios em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), composta por representantes da Saúde estadual e das secretarias municipais. A quantidade de vacinas disponível atenderá às populações indígenas (7,8 mil), aos idosos em instituições de longa permanência e a cerca de um terço dos profissionais de saúde.
Idosos acima de 75 anos que não residem em instituições de longa permanência ficaram de fora desta primeira fase da vacinação em Santa Catarina. Isso porque é uma população muito numerosa. Segundo o Estado, foram combinados os seguintes critérios: risco e exposição ao vírus.

Como não há doses em número suficiente para todos os trabalhadores da saúde, foram definidas prioridades. Os primeiros a serem vacinados serão os que atuam em UTIs e emergências especializadas em Covid-19, profissionais que atuam em instituições de longa permanência, profissionais do Samu e equipes envolvidas na vacinação.
Os números por município serão divulgados ainda nesta noite. A reunião da CIB permanece em andamento.

FONTE: NSCTOTAL

About Author