quinta-feira, julho 29Notícias
Shadow

Flanela com tecnologia antiembaçante desenvolvida durante a pandemia vende mais de 500 mil unidades no Brasil

Pioneira no mercado, a empresa Outfog dribla a crise e gera um faturamento extra de R$ 18 milhões no varejo.

O problema rotineiro que envolve o uso de máscaras e o embaçamento dos óculos, que antes era ligado apenas aos profissionais que utilizam o Equipamento de Proteção Individual (EPI), em determinadas áreas de atuação, se tornou global com a pandemia do Coronavírus. 

Atento aos relatos constantes do desconforto causado pelo uso simultâneo dos óculos e máscara, o empresário catarinense do ramo de ótica, Murilo Silva, reuniu dois amigos, um da indústria química, Cláudio Feijó, e outro importador, Felipe Bittencourt, para desenvolver uma flanela antiembaçante que evita que os óculos fiquem embaçados ao utilizar a máscara. Foi assim que a flanela Outfog chegou e em um ano conquistou o mercado brasileiro. 

A venda das primeiras unidades foi no início do mês de junho de 2020, ajudando a fortalecer o varejo nacional, e conquistando mais de 20 mil pontos de venda distribuídos em todo o território brasileiro. 

Hoje, a marca celebra as 500 mil unidades vendidas, nos mais diversos nichos de mercado, como, óticas, supermercados, lojas de conveniência, farmácias, empresas privadas, lojas de departamentos e entre outras. O volume gerou um faturamento de cerca de R$ 18 milhões nos pontos de venda, com preço sugerido de R$ 35,00 a unidade.

Com o início do inverno e o agravamento do problema, a empresa já está intensificando a produção e atua no impulsionamento das vendas.

Como a flanela antiembaçante funciona

Produzida com compostos orgânicos que favorecem a formação de um filme sobre a lente – que altera a tensão superficial da água -, a flanela Outfog evita as microgotículas que causam o embaçamento. Recomendada para óculos de grau, óculos de sol, óculos de natação, visor de capacete, vidro de carro e óculos de snowboard, a flanela possui boa aderência na lente por até 36 horas e pode ser utilizada por até 500 vezes. 

Soluções inovadoras na crise

Com o sucesso do primeiro lançamento, a Outfog se tornou referência na busca por soluções inovadoras para o mercado. Em seu portfólio já são três produtos lançados em meio à pandemia com soluções tecnológicas no combate ao Coronavírus, aliando conforto e praticidade aos usuários.  

Além da Flanela antiembaçante, a empresa desenvolveu a flanela Nanofiber, confeccionada em tecido tecnológico não abrasivo, um dos únicos produtos indicados para limpeza a seco das lentes de óculos. Para a higiene e prevenção, também trouxe para o Brasil a pulseira multifuncional de biossegurança, que armazena álcool em gel. 

Saiba mais em https://www.outfog.com.br/ 

Karla Schneider Zabot
Presse Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *