Choco Cinnamon Banoffee é a releitura da rede para a famosa sobremesa inglesa, à venda em todo o país e por tempo limitado
O Outback, famoso por desenvolver sobremesas com perfis de sabores originais e diferentes, recria no Brasil uma banoffee original, que agora além dos tradicionais doce de leite e chantilly, ganha todo o toque especial do restaurante. A Choco Cinnamon Banoffee é a versão “outbackizada” da famosa sobremesa leva doce de leite Havana, base crocante de biscoito Thunder, mesma receita usada em seus brownies, brigadeiro com canela, rodelas de banana, chantily e canela. A nova sobremesa serve até duas pessoas e estará disponível nos restaurantes e pelo delivery a partir desta quarta-feira (13) por tempo limitado e enquanto durarem os estoques. O Outback tem duas unidades em Santa Catarina: em Florianópolis, no Beiramar Shopping, e em Balneário Camboriú, no Balneário Shopping.
“Após alguns testes, resolvemos criar uma versão Outback da banoffee, uma sobremesa que está super em alta e que tem um perfil de sabor bem diferente das nossas atuais opções no menu. Uma opção deliciosa e que pode ser compartilhada, com todo o nosso Aussie Style de ser, trazendo nosso Thunder pra receita, doce de leite Havana e outros elementos que vão fazer com que o cliente seja impactado por uma explosão de sabores. Tudo isso sem perder nossa identidade e nossa atenção às demandas do público cada vez mais exigente e atento às nossas novidades no cardápio”, ressalta Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback no Brasil.
A origem da banoffee
De origem inglesa, a banoffee foi criada em 1974 por dois ingleses que tentavam recriar uma famosa receita americana para seu restaurante. Depois de várias tentativas, a sobremesa inventada foi levada ao menu e, ganhando o país, virou a favorita de celebridades e pessoas influentes da época. No Brasil, é a sobremesa queridinha da vez, e chega ao Outback com um dos doces mais conhecidos que existem no país: o brigadeiro. Nessa versão, ele ganha um toque de canela para criar um sabor marcante e garantir uma adaptação exclusiva da receita original para o paladar brasileiro. Além disso, no delivery a sobremesa pega carona na tendência de Faça Você Mesmo (DIY), pois a novidade vai em dois potes e o consumidor terá a liberdade de finalizar e comer a banoffee como preferir.
Davi Sommer
Apoio Comunicação