sábado, outubro 16Notícias
Shadow

Um dos maiores arquitetos alemães da atualidade assina projeto no Vale do Itajaí

Primeiro empreendimento da Idealiza em solo catarinense, o Seehaus é também o primeiro projeto do país com assinatura de Jürgen Mayer H., que já realizou obras como o Metrosol Parasol, na Espanha e possui mais de 60 premiações internacionais.

Depois de anunciar sua chegada a Santa Catarina, a Idealiza, uma das maiores urbanizadoras do país, lança oficialmente o empreendimento que será construído na Avenida Hilberto Gaertner, em Gaspar. Trata-se do Seehaus, um home resort de alto padrão que terá design assinado por um dos arquitetos mais famosos mundialmente: o alemão Jürgen Mayer H., que acumula mais de 60 premiações internacionais e foi responsável por obras como o Metrosol Parasol, em Sevilha, na Espanha.

A parceria visa valorizar não só a cultura regional, que tem forte ligação com o país de origem do arquiteto, mas também fazer um elo entre arquitetura e natureza. Professor de universidades como Harvard, Columbia e a Architectural Association, de Londres, Mayer tem escritório em Berlim, na Alemanha, e é reconhecido pelo trabalho que destaca a relação entre tecnologia, corpo e natureza.

Mayer diz que o empreendimento traz também inspirações de um outro nome do segmento com forte ligação com a região: “O Seehaus, essa ‘casa no lago’, ecoa o design do recentemente falecido arquiteto alemão Gottfried Böhms, primeiro arquiteto alemão a receber o prestigioso Prêmio Pritzker é responsável por projetar a Catedral São Paulo Apóstolo, de Blumenau (SC), conhecida pela sua imponência e design inovador”.

Design à altura do empreendimento

Fabiano de Marco, sócio da Idealiza, diz que o design assinado confere um ar ainda mais exclusivo ao empreendimento e imprime o propósito da empresa. “Nosso objetivo é criar e resgatar elos muitas vezes perdidos na nossa rotina conturbada. Ter um lugar de bem morar e bem viver, conectar a natureza e o ser humano, que seja referência e que impacte a região a ponto de inspirar novos hábitos. Esse conceito de home resort que trazemos para o Seehaus também respeita a história do lugar e das pessoas, sem abrir mão do novo”, diz.

Mais detalhes sobre o empreendimento e os diferenciais que Mayer traz ao projeto serão divulgados em breve.

Sabrina Hoffmann
Trevo Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *