sexta-feira, janeiro 28Notícias
Shadow

Sebrae/SC – Cidade Empreendedora

Salto Aceleradora de MEIs forma 30 empreendedores em Blumenau
Projeto realizado pela prefeitura junto com o Sebrae/SC tem por objetivo potencializar negócios locais e preparar os microempreendedores individuais para aproveitarem oportunidades de mercado e fortalecerem seus negócios

Um dos municípios que mais gera oportunidades de negócios – só em 2021 foram mais de 5 mil empresas abertas -, Blumenau busca fomentar seu potencial empreendedor através de programas que apoiem os cidadãos. Um deles é o Salto Aceleradora de MEIs, realizado em parceria com o Sebrae/SC. O programa, que oferece uma série de consultorias e treinamentos gratuitos, encerrou nesta semana sua segunda edição.
Nesta turma, que iniciou o projeto em outubro, foram 30 microempreendedores individuais formados. Eles passaram por 10 semanas de trabalho, realizados via encontros online, divididos em três etapas. A primeira é focada no desenvolvimento do empreendedor; a segunda direcionada para o modelo de negócio, um momento para fortalecer a visão empreendedora; e a etapa final, dedicada ao crescimento do empreendimento.

Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae no Vale do Itajaí, destaca que a iniciativa é essencial para preparar os empreendedores diante dos desafios econômicos e do mercado consumidor. “Muitas pessoas que abriram o seu negócio o fizeram por necessidade, ou ainda com a intenção de colocar um sonho em prática, sem uma preparação anterior. Eles possuem muito talento e conhecimento sobre sua área, mas precisam de apoio para estruturar questões burocráticas do negócio e ainda identificar os melhores caminhos e oportunidades do mercado. O Salto proporciona essa virada de chave”, diz.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, reforça a importância do projeto junto aos empreendedores: “A educação transforma e muda vidas e isso independe da idade! O ano de 2020 foi muito difícil para todos e, por isso, acredito muito no apoio e incentivo que o poder público pode dar aos empreendedores. O resultado já visto da edição do Programa Salto que tivemos no ano passado nos deixou muito felizes e sabemos que fez muita diferença para a vida de várias pessoas. Temos certeza que essa nova edição da parceria com o Sebrae será ainda mais efetiva, fomentando e valorizando o talento e a resiliência dos microempreendedores de Blumenau”, comenta.
O programa Salto Aceleradora já teve duas edições em Blumenau. A primeira ocorreu em 2020, quando 46 empreendedores foram certificados. Um levantamento com os participantes dessa primeira edição mostrou que o projeto potencializou resultados para 48,57% dos MEIs – que apontaram aumento de faturamento e geração de emprego nos seus negócios.

Trevo Comunicação
Roberta Koki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *