sexta-feira, abril 26Notícias
Shadow

Você sabe o que significa a cor de cada alimento?

A cor dos alimentos fala muito sobre as características nutricionais presentes neles.
As substâncias responsáveis por essa coloração são chamadas de bioativas. Elas também interferem no metabolismo.
Quanto mais colorido um prato, mais nutrientes ele possui. O ideal é que todos os dias as refeições sejam repletas de tons. A variedade faz muito bem para a saúde.

O significado das cores
Hoje vamos falar especificamente sobre 3 grupos de cores alimentares: amarelo e alaranjado, vermelhos e verdes.
Cada um deles possui uma particularidade e uma função em nosso organismo. É fundamental manter o equilíbrio e fazer uma verdadeira salada entre elas.

Vamos lá:
Amarelo
e alaranjados: riquíssimos em betacaroteno. Estes alimentos são convertidos em vitamina A dentro do nosso organismo. Auxiliam no sistema imunológico, crescimento, visão e também ajudam a manter o bronzeado no verão.
Vermelhos: são estes que contém carotenos e licopeno. Substâncias altamente antioxidantes que auxiliam no processo de envelhecimento e ajudam a evitar doenças relacionadas à idade.
Verdes: alimentos fontes de vitamina C, potássio, cálcio, ferro e fibras. Importantes para a imunidade, para o sistema nervoso e para o bom trânsito intestinal.
Roxos: ricos em antocianinas, quercetina e resveratrol. Muito conhecidos pelo seu poder antioxidante e pela sua ajuda na função cerebral.

Capriche no seu prato!
Agora que você já sabe o que a cor de cada alimento significa, não tem mais desculpa. Capriche na alimentação, invista na sua saúde.
Se você quer emagrecer de maneira saudável e leve, conheça os procedimentos da Rede Verità Care.

Trabalhamos com a N.O.V.A. Nutrição e com o método E.M.S.H, Estética Mente Saudável & Humanizado.

Meu nome é Danielle Regina, sou Técnica e Bacharel em Nutrição e Pós-graduada em Fitoterapia e Suplementação e ainda, Pós Graduanda em Fisiologia do Exercício e Emagrecimento e em Transtorno Alimentar e Obesidade. Sou também, Coach pela IBC.

Natural e residente de São José/SC, tenho mais de 10 anos de experiência na área nutricional, desde área de UAN (restaurantes industriais), área hospitalar e na área clínica voltada para o emagrecimento e atletas de alto rendimento!

Tenho por essa profissão uma verdadeira paixão! Não me imagino atuando em outra área! Meu trabalho vai muito além de prescrever uma dieta ou montar um simples cardápio, atuo verdadeiramente mudando e melhorando vidas! Já cuidei de mais de 2000 pessoas e é engrandecedor ver a transformação na vida de cada um!

E por falar em transformação… só transforma quem é transformado! E foi isso que a Verità Care fez por mim: uma transformação de vida! Hoje atuo na supervisão das mais de 100 nutricionistas que atuam na rede, dando suporte e orientando para sempre levarem o melhor para nossas clientes! Sou grata e agradeço todo dia por fazer parte desta grande família!”

About Author