sexta-feira, janeiro 28Notícias
Shadow

FRANQUIAS OPÇÕES DE INVESTIMENTO UM MERCADO EM EXPANSÃO

O que levou um Professor, Jurista e Gestor de Pessoas a dedicar sua trajetória ao franchising? Coragem para agir; habilidade para ensinar franqueados e muita pesquisa para evitar riscos! Esse é o lema que deve dominar a mente de um empreendedor munido a desafios.

Seja você experiente ou não em negócios, é decisivo que fique sabendo: franchising é a opção mais segura do mercado, sempre! Quer saber “por quê”? A partir desta edição, vou contar os bastidores deste universo fascinante, 100% prático e em momento de grande crescimento (inclusive no Brasil e em Santa Catarina).

Definitivamente: as franquias são um mercado em expansão. E temos como provar a todo instante: existem franquias, histórias reais, empreendedores de sucesso que comprovam a realidade deste modelo. Aqueles que planejam iniciar negócios neste formato contam com a experiência do franqueador, planos de negócios estruturados e planos mais decisivos.

Qual o primeiro passo? Antes de decidir qual marca e obter uma franquia, você deve realizar uma análise de negócios. Escolher o mais lucrativo não é suficiente. Aprendi que é necessário avaliar a compatibilidade da atividade com o seu perfil empreendedor.

É necessário ampliar a discussão sobre a escolha de uma marca. Ela não é apenas um desenho ou o nome fantasia escrito de forma estilizada para ornar a fachada de uma loja. Marca carrega valores e significados que uma empresa deseja transmitir para os seus clientes e prospects.

Ao ampliar o debate, avaliamos que, no caso de franquias, cada unidade franqueada é um ponto de contato entre marca e clientes. Por isso, é importante que investidores conheçam a reputação da marca.

Uma marca não nasce pronta: ela é construída ao longo do tempo, moldada pelas forças competitivas, crises, oportunidades e disrupções a que se sujeitou desde que foi fundada. Ao adquirir uma franquia, o investidor passa a fazer parte dessa história.

Além disso, a reputação de uma marca franqueadora não é um ativo que pode ser simplesmente comprado no mercado da esquina. Se uma empresa tem boa ou má reputação no mercado, essa fama é lastreada por uma série de eventos e decisões acumulados em anos ou décadas.

Todas as observações acima listam o principal: o suporte especial oferecido para quem opta em ser franqueado. O diferencial do franchising será sempre: oferecer o melhor serviço, a gestão em detalhes, com segurança e credibilidade. Nós somos determinados a auxiliar o franqueado a conquistar mais resultado!


Colunista: Milard Zhaf Alves Lehmkuhl
Professor e Mestre em Direito; Gestor de Pessoas, Empresas e Negócios

Fonte: ALÔ NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *