quarta-feira, maio 29Notícias
Shadow

Indaial terá o seu 1° Festival Gastronômico de 18 de março a 3 de abril de 2022

Valorizando as heranças gastronômicas italiana, polonesa e alemã, evento acontece de 18 de março a 3 de abril em 13 restaurantes da cidade

Os sabores da Rota da Natureza, formados pelas heranças culturais italiana, polonesa e alemã, estão muito presentes na rotina de quem vive em Indaial (SC).
A partir de 2022, restaurantes da cidade se unem para ir além: mostrar ao público que é possível trazer novos sabores e possibilidades para ingredientes e técnicas que foram passadas de geração em geração.
A primeira edição do Festival Gastronômico de Indaial acontece de 18 de março a 3 de abril.
A escolha pela data é simbólica: celebra o aniversário do município, já que em março de 2022, Indaial completa 88 anos.

Serão 13 restaurantes, com um prato inédito criado especialmente para o evento, com o tema Viva os Sabores da Rota da Natureza. Nele, a prioridade foi para produtos regionais que valorizem os pequenos produtores. O festival acontece de forma descentralizada, em cada estabelecimento.

Participam: Baron Gastro Bar, Boteco Dr Blumenau, Bruckenhaus, Eco Recanto Encano, Empório Gália, Kafundó, Mazola Grill, Jardim do Café, OKS Aurhentic Food, Paraíso dos Pastéis, Quinta de Lisboa, Rôh Gollnick Doceria e Yoshida Sushi.
O Festival Gastronômico de Indaial é uma realização da Associação de Turismo de Indaial (Turind) com apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo de Indaial e consultoria técnica do Sebrae/SC, através do programa Cidade Empreendedora. Tem o patrocínio de Ipel, Sicoob, Uniasselvi e Viacredi.
O presidente da Turind, Maicon Mello, comenta que os estabelecimentos estão se dedicando para fazer deste um projeto de longo prazo para a região. “É uma iniciativa inédita, que certamente vai oportunizar aos moradores de todo o Vale do Itajaí conhecerem uma Indaial surpreendente em sabores e experiências gastronômicas”, afirma.
Mais informações sobre o evento estão em www.instagram.com/gastronomiadeindaial.