sexta-feira, maio 20Notícias
Shadow

EMPREENDEDORISMO: A ESSÊNCIA DO FRANCHISING TRADUZIDA PELA “SER FRANQUIA”

Definir pessoas capazes de identificar problemas, oportunidades e encontrar soluções inovadoras. Isso é empreender. O autor Ronald Jean Degen já explicou na literatura empreendedora, “empreendedor deriva do inglês entrepreneur, que, por sua vez, vem do termo do francês antigo “entreprendre“, um vocábulo formado pelas palavras entre – do latim inter, que significa reciprocidade – e preneur – do latim prehendre, que significa comprador”.

Mas qual a combinação de franchising com empreendedorismo? As estratégias se encontram no poder das vendas com propósito. Degen avaliava que “a combinação das duas palavras, entre e comprador, significa simplesmente intermediário”.

Neste cenário reside a força de aliar empreendedorismo e vendas. A estratégia das franquias é justamente utilizar a administração que tem, como propósito, um sistema de venda de licença.

De acordo com a Global Entrepreneurship Monitor (GEM), já são mais de 54 milhões de brasileiros se dedicando ao negócio próprio. Os resultados fazem com que o Brasil chegue à marca de quarta maior Taxa de Empreendedorismo. E qual o desafio de empreender com franquias?

Um empreendedor é um realizador que coloca em prática novas ideias, por meio de criatividade. Já empreender com franquias é transformar oportunidades em negócios de grande escala. Do mesmo modo, o número de unidades de franquias também tende a crescer, seguindo o potencial do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.