quarta-feira, fevereiro 21Notícias
Shadow

Delta Máquinas apresenta preparadora de tecidos para impressão digital durante a Expoprint 2022

Empresa participou do evento, que é um dos mais importantes para a indústria da moda, junto com o parceiro comercial DiskPrint, e destacou as vantagens da PID 100, lançada no último ano
Para quem busca novidades em impressão digital têxtil, a Expoprint é a principal e maior agenda brasileira neste sentido. E neste ano a feira, que aconteceu de 5 a 9 de abril, em São Paulo (SP), teve participação da Delta Máquinas, empresa especializada em soluções de automação para a produção têxtil.

A companhia esteve no stand 301, junto ao seu parceiro comercial DiskPrint, e destacou as vantagens da PID 100. A máquina é uma das novidades do portfólio da empresa, com características exclusivas para facilitar e agilizar o processo de impressão digital.
Além de preparar os tecidos, em um processo de pré-tratamento com a aplicação do primer, a solução também realiza a termofixação do pigmento na pós-impressão. “Essa é uma solução ideal para complementar as etapas de pré e pós impressão na indústria da moda e chamou muito a atenção dos visitantes da Expoprint. É uma máquina que está muito atrelada à indústria 4.0 no sentido não só de agilizar processos, mas tornar a produção mais sustentável, com a redução de desperdícios e otimização de insumos e matérias-primas”, destaca o CEO da Delta Máquinas, Fábio Kreutzfeld.
A participação na Expoprint consolida também a estratégia comercial da Delta, que tem investido na consolidação e expansão de mercado nacional e internacional. Além dessa agenda, a companhia esteve presente, nos últimos meses, na Exintex, no México, na Colombiatex, da Colômbia, além de feiras nacionais como a Fespa Digital Printing. Nos próximos meses expõe ainda na Ecuatextil, no Equador, e na Simatex, na Argentina.

Sobre a Delta Máquinas Têxteis
Fundada em 2007 em Pomerode (SC), a Delta Máquinas Têxteis é referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares. São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção. A Delta desenvolve ainda projetos de automação exclusivos, de acordo com a necessidade de seus clientes. Com foco na indústria 4.0, alinha automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes, possui mais de 300 clientes localizados no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.

Sabrina Hoffmann
Trevo Comunicação

About Author