Cooperativa registrou o maior número de votantes no processo de eleição da nova diretoria
A Unimed Blumenau obteve o maior número de votantes e cooperados participando em sua última assembleia. Na ocasião, foi realizado o processo de votação para sucessão da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração, e também para escolha do novo Conselho Fiscal e para aprovações dos itens estatutários da cooperativa.
“Tudo ocorreu dentro da normalidade, com uma excelente parceria entre o time da Hallo Assembleias.online, startup especializada em assembleias digitais, da equipe de tecnologia da Unimed Blumenau e do relacionamento com o cooperado. Utilizamos a ferramenta desde 2021. Ela passou por melhorias e adaptações até que, no dia 22 de março, realizamos 100% do processo da assembleia com votação, transmissão e chat. Recebemos muitos feedbacks positivos dos médicos cooperados e da comissão eleitoral”, comenta Jean Carlos Raduenz, gerente de Tecnologia e Inovação da Unimed Blumenau. De acordo com Raduenz, a plataforma foi analisada e auditada por uma equipe de auditores independentes, contratada pela Unimed Blumenau para dar todo o apoio e segurança ao processo. Todas as informações e confidencialidade foram validados e homologados. Atualmente, a cooperativa possui 856 cooperados.
Muitas cooperativas vêm se ajustando ao formato digital desde o início da pandemia, em 2020, adaptando serviços, mantendo as ações de proximidade com os cooperados e facilitando a participação na tomada de decisões. No caso dos eventos assembleares, conforme o modelo vem se consolidando fica comprovada a maior adesão de forma segura e transparente. “Esse é um ponto levantado por alguns de nossos clientes como importante e decisivo, que foi observado nas últimas assembleias realizadas por eles”, comenta Paulo Bardini, diretor de Operações da Hallo Assembleias.online, startup especializada em assembleias digitais, que desenvolveu a plataforma utilizada pela Unimed Blumenau.
A Hallo Assembleias.online é pioneira no Brasil no desenvolvimento de uma plataforma dedicada para a realização de assembleias digitais. No mercado desde 2020, a startup conta com a experiência de mais de mil assembleias exibidas, que totalizaram cerca de 100 mil participantes pertencentes a 70 cooperativas de 40 clientes atendidos. Entre os clientes que adotaram e já estão seguindo suas programações por meio da plataforma personalizada da Hallo Assembleias.online, estão as maiores cooperativas de crédito do país, como Sistema Ailos, Cresol e Unicred.
A Hallo Assembleias.online atua com cooperativas de diversos setores, como de crédito, saúde e eletrificação, e prevê, até o fim deste ano, um aumento de 150% na realização de assembleias digitais em comparação a 2021. “A realização no formato on-line é um modo seguro e confiável de promover o evento assemblar, acessível financeiramente e que permite maior adesão dos cooperados, ressaltando os princípios fundamentais cooperativistas, como a democracia e participação compartilhada. E nossa plataforma conta com todos os detalhes de boas práticas, organização e transparência, além de suporte para o bom andamento e sucesso da assembleia”, completa Bardini.
Plataforma personalizada em 30 dias
Após o contato com a equipe da Hallo Assembleias.online, a plataforma personalizada para o cliente está pronta para ser utilizada em 30 dias. A solução é customizada para atender as necessidades de cada cliente, reúne todas as funcionalidades em um mesmo ambiente e oferece suporte pós-evento. A votação, o compartilhamento de pautas, validação de documentos e de participantes, tudo pode ser feito diretamente neste ambiente desenvolvido exclusivamente para cada cooperativa. “A transmissão fica gravada para consulta posterior e a plataforma pode ser integrada ao sistema do cliente, gerando todos os relatórios necessários. Além disso, é importante ressaltar que a plataforma para a assembleia digital da Hallo Assembleias.online é extremamente segura, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e não compartilha dados, que são criptografados e sigilosos”, esclarece Bardini.
Oficina das Palavras
Patrícia Wippel