
Na era digital, conquistamos uma fase que nunca havíamos imaginado: o franchising seria tão relevante ao desenvolvimento das economias de todos os países. Nos últimos cinco anos, há demonstrações concretas que mostram o retorno dos investimentos.
Mas as franquias não significam apenas um “boom econômico”. Desenvolver franquias com propósito vai muito além do lucro financeiro. Há um valor imensurável: simbólico e munido de economia criativa quando o empreendedor decide investir em franquias com propósito.
O universo das franquias inclui conhecimento e saúde em cada ambiente. A junção faz equipes transpirarem transformação. Uma evolução gerada e impactada pelo conceito de franchising.
FORMATO INOVADOR:
Essa forma de expandir os negócios vem contribuindo significativamente com o desenvolvimento das empresas em todos os continentes, com a internacionalização dos negócios, e a ocupação do mercado interno – criando barreiras para novos competidores -, além de aumentar, e muito, a eficácia e sucesso dos empreendedores iniciantes.
Individualmente, esse mercado contagiante traz benefícios aos seus franqueados e investidores. E coletivamente, ao transformar o mercado em um conceito muito mais amplo do que é empreender.
IMPACTOS FINANCEIROS: UM RESULTADO QUE SE VÊ
Outro impacto interessante que o franchising vem causando nas economias, em especial no Brasil, é a organização de alguns setores ou atividades que até então não estavam dentro de um grupo com atuação formal.
O resultado é a estruturação de atividades muitas vezes realizadas por profissionais autônomos, que antes não contavam com critérios, metodologia ou organização.