
Essa é a terceira agenda internacional da indústria de 2022 e promete aproximar a companhia de clientes e prospects no país vizinho. Embaladeira, revisadeira, lavadora de amostras e relaxadeiras, que proporcionam agilidade e padronização na produção têxtil, serão destaques
De 30 de maio a 2 de junho, o Centro Costa Salguero, em Buenos Aires, se torna palco de uma das maiores feiras do segmento têxtil na América Latina. A Simatex 2022 reúne inovações e tendências para o segmento e o Brasil marca sua expertise em automação no evento.
A Delta Máquinas, de Pomerode (SC), especializada em soluções de indústria 4.0, leva para a feira seu portfólio, com destaque para dois produtos que atuam no processo de acabamento – a lavadora de amostras DWM555 e a embaladeira EWB700 – e duas soluções para otimização dos processos na confecção – a relaxadeira RLX 600 e a revisadeira REV170.
A revisadera REV170 permite a identificação de defeitos originados nas etapas anteriores do processo fabril. Além disso, o operador da máquina tem acesso facilitado à inspeção do tecido, facilitando assim a classificação e a identificação de defeitos através do software da solução. Sensores de alta definição realizam o alinhamento do tecido na etapa de enrolar.
Já a embaladeira EWB700 segue o conceito de indústria 4.0 para automação e padronização da etapa de embalagem. É possível embalar até 240 rolos por hora e a solução permite ainda a pesagem e etiquetagem dos rolos de tecidos de forma totalmente automatizada.
A relaxadeira RLX600 é outra novidade que traz alta produtividade e agilidade aos processos. Ela elimina o descanso tradicional necessário antes dos cortes dos tecidos, proporcionando o relaxamento instantâneo no rolo do tecido, além de captar dados relevantes do insumo, que podem ser integrados ao ERP da empresa.
Por fim, a lavadora de amostras DMW555 proporciona a testagem rápida dos tecidos, substituindo equipamentos de lavação e secagem domésticos. É capaz de finalizar em cerca de 20 minutos o processo – que originalmente pode levar até três horas e determina o percentual de encolhimento do insumo, promovendo melhor qualidade na peça final.
Fábio Kreutzfeld, CEO da Delta Máquinas, destaca que promover a inovação dentro e fora do país é um dos objetivos da empresa, que recentemente completou 15 anos de mercado. “A indústria têxtil brasileira é vista como referência fora do país e sempre fomos muito bem recebidos em feiras internacionais. Na Simatex temos uma perspectiva bastante positiva de fomentar novos negócios e ampliar nossa presença de mercado tanto na Argentina quanto em outros países do continente”, avalia.
Além da Simatex, a Delta já esteve na Colombiatex, na Colômbia e na Equatex, no Equador. O calendário de eventos da indústria têxtil traz ainda outras importantes feiras, como a Febratex, principal feira do Brasil, com peso mundial, que acontece em agosto em Blumenau (SC).
Sobre a Delta Máquinas Têxteis
Fundada em 2007 em Pomerode (SC), a Delta Máquinas Têxteis é referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares. São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção. A Delta desenvolve ainda projetos de automação exclusivos, de acordo com a necessidade de seus clientes. Com foco na indústria 4.0, alinha automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes, possui mais de 300 clientes localizados no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.
Roberta Koki