
A Rudolph Investimentos e Participações, grupo que controla três empresas ligadas ao ramo metalúrgico – Rudolph Usinados, Rudolph Fixações e USITIM – e que superou R$ 200 milhões em receita operacional em 2021, vai mudar de nome.
As marcas da companhia passarão a ser controladas por uma holding batizada de Christal. A nova identidade faz uma homenagem a Christa e Alfred Rudolph, os fundadores que emigraram da Alemanha para Santa Catarina em 1953.
O reposicionamento vem às vésperas do aniversário de 50 anos de história. Segundo a empresa, que fornece peças e componentes especialmente para a indústria automotiva – a lista de clientes inclui gigantes como Bosch, General Motors e Scania –, a mudança tem o objetivo de estimular a cooperação entre as unidades de negócios, com integração de modelos de gestão e melhores práticas.
Este novo movimento da companhia também ficará marcado pela criação de uma quarta unidade de negócio, chamada de rup!, voltada à gestão da cultura de inovação e ao desenvolvimento de novos negócios.
As mudanças começaram a ser repassadas ao time interno de colaboradores no fim do ano passado. A agora Christal tem cerca 700 funcionários no Brasil e na Eslováquia, onde opera há quase 20 anos.
fonte: SANTA