domingo, fevereiro 25Notícias
Shadow

Idoso da casa de repouso morreu pelo pó químico do extintor, segundo polícia civil

idoso de 73 anos que faleceu na manhã desta sexta-feira (3) em uma casa de repouso em Blumenau perdeu a vida por asfixia, de acordo com nota da polícia civil. O fato aconteceu na Avenida Brasil, bairro Ponta Aguda no início do dia.

De acordo com o delegado Bruno Éffori, a vítima acabou sendo asfixiada pelo pó químico do extintor de incêndio usado por outro interno, de 64 anos, que sofreu um surto psiquiátrico. Baseado nas informações repassadas pelo Instituto Médico Legal (IML), Éffori explica que não houve nenhum indicativo de agressão física.

Segundo ainda a polícia civil, outras testemunhas serão ouvidas para descobrir se a morte foi causada por uma ação dolosa, com intenção de matar, ou culposa, por acidente. A informação que a polícia tem até o momento é de que o possível agressor teria atacado outros pacientes e funcionários daquela casa de repouso.

Uma funcionária do estabelecimento disse à polícia civil que estava sozinha no momento das agressões e pediu socorro. Em seguida, polícia militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e IML foram para o local.

About Author