quinta-feira, junho 20Notícias
Shadow

HBR realiza curso de capacitação ATLS

O Hospital Beatriz Ramos realizou no último final de semana o curso de capacitação em Suporte Avançado de Vida no Trauma (ATLS), chancelado internacionalmente pelo Colégio Americano de Cirurgiões. Voltado para a equipe médica do hospital, as atividades tiveram por objetivo padronizar as condutas e fazer com que os atendimentos sejam realizados conforme os padrões determinados mundialmente.

O curso ATLS segue linhas de pesquisas baseado em evidências cientificas que visam a melhor condução do trauma nos pacientes. A partir disso, são elaborados protocolos utilizados em todos os tipos de trauma, como o craniano, torácico, abdominal e demais.

Realizado de maneira intensiva em dois dias, o curso envolve teoria e prática em que os profissionais são avaliados conforme conhecimento técnico e prático na condução de pacientes de trauma.

“É um curso teórico/prático de aprendizado intenso que fornece ferramentas essenciais aos atendimentos de pacientes politraumatizados. O HBR está quebrando paradigmas e buscando melhorar a qualidade no atendimento. O curso foi um sucesso e quem mais se beneficia é a população”, destaca a Diretor Técnico do HBR, Cláudio Kroda.