A cidade de Pomerode se destacou, em mais uma disputa do Campeonato Catarinense de Downhill, com a participação de sete atletas.
Disputada no fim de semana, 04 e 05 de junho, a 3ª etapa da competição estadual foi válida pelo Ranking Nacional e teve como palco a pista localizada no Morro do Macaco, dentro do Pedra Bike Park, em Botuverá.
A prova teve a participação de 132 pilotos, mas por conta das condições climáticas, apenas 115 conseguiram completar o percurso. A chuva foi um ingrediente a mais nas disputas, o que fez com que os participantes precisassem usar ainda mais de técnica, para vencer os obstáculos ao longo das descidas.
O destaque vai para a categoria Rígida, que colocou dois pomerodenses no pódio. Rangel Ittner conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 3’56”717, seguido de perto por Kauê Fernando Radünz, que terminou em terceiro, completando o percurso em 4’23”.764. Ainda na mesma categoria, Thiago Cauã Raasch obteve o sétimo lugar (12’14”014).
Já na categoria Júnior, Nikolas Spredemann ficou em terceiro, com o tempo de 3’22”223, além de Pablo Henrique Schumann, que terminou na sexta posição, em 3’30”998.
Por fim, na Juvenil, Heitor Borchardt Barbosa completou a prova na nona colocação, com o tempo de 6’46”129.
A cidade ainda foi representada por Felipe Alves de Campos, na categoria Full, mas por conta de uma queda, no sábado, acabou não se classificando para as finais.