quarta-feira, junho 19Notícias
Shadow

EBM LEOPOLDO SIMÃO RECEBE PROJETO “KOMBINACOMFOTO” NO ESPAÇO ESCOLAR

Nessa quinta-feira (9), as turmas do 9º ano dos períodos matutino e vespertino da EBM Leopoldo Simão participaram do projeto KOMBInacomFOTO – Fotografia e Educação Ambiental nas Escolas, uma ação que busca promover mais consciência social, cultural e ambiental junto à arte de fotografar, utilizando uma Kombi como sala de aula e locomoção.
Criado em 2013 e coordenado pelo professor, fotógrafo e designer Felipe Colvara, o projeto ministra oficinas teórico-práticas de fotografia ao ar livre. Assim, a Kombi é equipada com um minimuseu de câmeras fotográficas e uma minibiblioteca, buscando, através das imagens, salientar a importância do ponto de vista ambiental, social e cultural, bem como promover reflexões sobre nossas relações com a sociedade, natureza e o entorno.
Escolas de seis municípios do Médio Vale do Itajaí foram contempladas com o projeto, escolhidas conforme a localização geográfica próxima ao Rio Itajaí-Açu, que tem um papel importante no contexto socioambiental da região. Por isso, na cidade de Indaial, a EBM Leopoldo Simão recebeu o projeto nessa quinta, mas os professores de Artes serão orientados para que deem continuidade ao trabalho no ambiente escolar.
A Secretaria de Educação agradece a visita do projeto KOMBInacomFOTO na EBM Leopoldo Simão e parabeniza a iniciativa do professor Felipe. Uma experiência única que provoca reflexões e, certamente, contribui para a consciência ambiental e transformação social