terça-feira, abril 23Notícias
Shadow

Duas crianças e uma mulher têm queimaduras graves durante incêndio em Apiúna

Um incêndio deixou três pessoas gravemente feridas em uma residência no bairro Ribeirão Basílio, em Apiúna na tarde desta terça-feira (14). As vítimas são uma menina de 4 anos, outra de 10 anos e uma mulher de 26 anos, mãe das crianças. Houve uma explosão, seguida de incêndio na casa, que fica próxima à Parada Beija-Flor, na região da BR-470.
Atendimento à criança de 10 anos com queimaduras graves. Imagem: CBMSC
De acordo com as informações dos bombeiros militares, a menina de 10 anos foi fazer pipoca em um fogão à lenha e tentou aumentar a chama usando um líquido inflamável. Quando jogou o líquido, houve uma explosão, conforme informação da equipe de bombeiros voluntários, que também prestou atendimento na ocorrência. Com a explosão, o fogo se espalhou por alguns móveis e sobre as vítimas.

O incêndio chegou a ser apagado por moradores da vizinhança, mas as duas crianças e a mulher tiveram queimaduras graves pelo corpo. Segundo os bombeiros voluntários, o líquido jogado no fogo teria sido Tinner.
A equipe do Arcanjo-03 informou que a criança de 10 anos teve queimaduras graves e a sua irmã, de 4 anos, também teve várias queimaduras pelo corpo. A mãe, também queimada, e menina menor foram atendidas pela equipe do SAMU e levadas para o Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama.

A menina de 10 anos, com maior gravidade, foi levada ao Hospital Santo Antônio de Blumenau pelo helicóptero Arcanjo-03. Apesar da criança estar consciente naquele momento, o médico da equipe intubou e sedou a menina devido aos riscos de sofrer edemas e problemas de respiração durante o trajeto, já que estava com muitas queimaduras no rosto.
A equipe dos Bombeiros Voluntários de Ascurra ficou responsável por controlar o final do incêndio na residência.

About Author