quinta-feira, junho 13Notícias
Shadow

Bebê indaialense nasce com cidadania americana

Morar nos Estados Unidos é um desejo de muitas pessoas, mas que por questões legais, como o visto de permanência no país, acabam não conseguindo realizar esse sonho. Essa é uma das razões que tem feito muitos casais brasileiros optarem por viajar até lá e terem seu filho em solo estrangeiro. Dessa forma, a criança que nasce nos Estados Unidos, automaticamente garante a cidadania americana.
O casal, William Metzner e Morgana Marília Santana Metzner, que residem em Indaial, viajaram até Miami para o nascimento do filho Tom William Metzner.

De acordo com Willian, o desejo de ter um filho americano já vem desde a época em que teve a oportunidade de estudar nos Estados Unidos. Ele ganhou uma bolsa de estudos, pois jogava futebol americano, e mesmo com o auxílio, não conseguiu dar continuidade à faculdade pelo alto custo.
“Acabei não conseguindo dar continuidade neste sonho. E o desejo de ter um filho lá foi motivado por essa questão do estudo, além de ser uma garantia de futuro para ele, que terá a oportunidade de morar lá”, destaca.

Willian explicou ainda que quando o filho completar 21 anos, ele e a esposa automaticamente também recebem a cidadania americana.
Ele ainda esclareceu que todo o processo para ter o bebê lá é legal e permitido pelo país, desde que a mãe não utilize o sistema de saúde público, sendo a única exigência que a família arque com os gastos do parto.

O casal viajou através da empresa brasileira “Ser Mamãe em Miami”, que dá todo o suporte médico e garantias de segurança. Além disso, auxiliam na questão da documentação da criança após o nascimento. Morgana é YouTuber e possui mais de 4,4 milhões de seguidores em seu canal, e compartilhou toda a experiência vivida ao longo dos três meses em que ela e Willian estiveram nos Estados Unidos.
Conheça mais acessando o canal Morgana Santana Oficial ou pelo Instagram @ morganasantanaoficial.

CRÉDITO: Amanda Bittencourt/JMV