quinta-feira, novembro 30Notícias
Shadow

Motorista combinou com bandidos um falso roubo a caminhão em Blumenau

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil em Blumenau pela suspeita de envolvimento no furto de um caminhão VW/8.160 ocorrido no dia 1º de março deste ano. As prisões ocorreram nestaa terça-feira (21) em Blumenau.

A ação foi realizada por policiais civis de Gaspar, Ilhota e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau e contou com informações do Núcleo de Inteligência da PCSC de Blumenau. Os presos são duas mulheres e um homem. Eles foram presos nos bairros Itoupavazinha e Testo Salto, em Blumenau.

Inicialmente, o motorista do caminhão havia alegado que, após entregar um veículo em Gaspar, foi abordado por um homem que anunciou o roubo do caminhão e o manteve refém até a manhã do outro dia, quando foi libertado no bairro Arraial, em Gaspar.

Com as investigações em andamento, a Polícia Civil verificou divergências entre o relato do motorista e as provas obtidas. Em um novo interrogatório, o motorista acabou confessando que tudo se passava de um golpe contra a empresa que trabalhava, que ele e os três presos desta terça-feira combinaram de furtar o caminhão avaliado em R$ 150.000,00.

Ainda durante as investigações, na Comarca de Gaspar houve um roubo à cooperativa em Blumenau, onde os três presos desta terça-feira são suspeitos de participação. Considerando a periculosidade e os crimes envolvidos pelos suspeitos, a Polícia Civil em Gaspar representou pelas prisões preventivas, que foram acatadas pelo Judiciário.

O caminhão furtado não foi localizado. Os três presos e o motorista do caminhão responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime. Os presos foram conduzidos para a Central de Plantão Policial de Blumenau, onde foram interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *